Prefeito entrega asfalto no Jardim do Lago

Publicada em 07/10/2015 às 21:37

Após mais de 40 anos de espera, os moradores da rua Sérgio Aparecido de Souza, antiga rua Projetada, no Jardim do Lago, conquistaram o tão sonhado asfalto. As obras de drenagem e pavimentação foram entregues nesta quarta-feira (7) pelo prefeito. O investimento, no valor de R$ 132 mil, foi realizado pela Secretaria de Obras, com o apoio das secretarias de Serviços Públicos e Transportes.

Prefeito destacou a conquista para os moradores e citou os investimentos que estão sendo feitos na região. “Com esta obra, as famílias passam a ter asfalto, guias e sarjetas na frente das casas, e isto faz toda a diferença. Este investimento faz parte de uma série de melhorias que estão sendo feitas no bairro, como o parque inaugurado recentemente e o recapeamento de várias ruas. Outras obras importantes estão vindo por aí, como a continuação da avenida Samuel Martins até a avenida 14 de Dezembro e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Progresso, que vai atender toda a região.”

LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega obras no Loteamento Santa Maria
Escola do Jardim América recebe a visita do prefeito

Bicicletas ganham “paraciclos” no Centro Histórico de Jundiaí

Moradores comemoraram a conquista após vários anos de espera

Moradores comemoraram a conquista após vários anos de espera

Segundo o secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, o Jardim do Lago recebeu nesta administração mais de 40 mil m² asfalto – entre novos pavimentos e recapeamento. “Ouvimos os moradores do bairro, que há anos lutam por melhorias. É uma obra sonhada e conquistada pela comunidade.”

Representando a Câmara Municipal, o vereador Gerson Sartori disse que a obra representa o respeito desta administração pela comunidade do Jardim do Lago. “É uma conquista, resultado da luta de vários anos dos moradores que nunca desistiram de seu sonho.”

As obras de drenagem e pavimentação totalizaram 2,4 mil m² de pavimento na extensão de 320 metros lineares da via. O presidente da Associação dos Moradores do Jardim do Lago, Claudinei Galdino, ressaltou que “não é uma obra grande, mas de um simbolismo enorme para os moradores que, por vários anos, esperaram por este momento”.

Prefeito entregou novo asfalto da rua Sérgio Aparecido de Souza

Prefeito entregou novo asfalto da rua Sérgio Aparecido de Souza

Para a moradora do bairro há 33 anos, Roseli Aparecida Tristão, de 56 anos, o novo asfalto é motivo de comemoração. “Só de pensar que não vou mais amassar barro quando chove é uma alegria”, disse.

Uma das moradoras mais antigas do bairro, Margarida Molnar, de 72 anos, considera a obra uma vitória. “Foram muitos anos de luta e agora conseguimos, estou muito satisfeita.”

Na oportunidade, prefeito e moradores plantaram árvores para comemorar a obra. Participaram ainda da entrega do asfalto o secretário de Relações Institucionais Liráucio Tarini Júnior, o chefe de Gabinete, Alan Piccolo, o vereador José Carlos Dias, os titulares da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, Reinaldo Fernandes, e da Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda José Vitor Machado.

Viviane Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/07/prefeito-entrega-pavimentacao-em-rua-do-jardim-do-lago/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original