Caravana Cultural terá programação para pessoas com deficiência

Publicada em 07/10/2015 às 15:22

O fim de semana (10 e 11 de outubro) será agitado no Parque da Cidade para todos os participantes. Pensando na acessibilidade, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPCD) organizou uma programação com dança, música e teatro para as pessoas com deficiência, pela Caravana Cultural, projeto itinerante patrocinado pela Akzo Nobel, por meio da Lei Rouanet, em parceria com a DAE Jundiaí.

LEIA MAIS
Parque Corrupira vai receber festa gratuita no dia 12
Polytheama: Semana da Criança começa na quinta (8)
Caravana Cultural no Dia da Criança agita Parque da Cidade

caravana cultural

O evento, que será das 9h às 18h, também conta com apoio da Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Copede) e secretarias de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Comunicação Social, Cultura, Esportes e Lazer, Saúde, Serviços Públicos e Transportes.

Celebrando o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física, comemorado no domingo, instituições de Jundiaí estarão presentes. “Entre a programação, terão atividades culturais, zumba e tendas temáticas de acordo com a instituição”, explicou Reinaldo Fernandes, titular da Copede. “A intenção é reunir todas as pessoas com deficiência para mostrar a união. Vale lembrar que toda população está convidada, pois a programação é para todos”, completou.

Segundo Alcebíades Nascimento Júnior, presidente interino do Conselho, o evento vai trazer visibilidade às pessoas com deficiência. “A potencialidade será mostrada por meio de atividades culturais”, disse. “É importante lembrar que vai ser um dia para que as pessoas com deficiência saiam da rotina da área da saúde e tenham um espaço de lazer e entretenimento”, destacou.

Mobilidade
Com organização da Secretaria de Transportes, duas linhas de transporte coletivo terão atenção especial nos dias do evento. No Terminal Central haverá veículos extras caso a demanda seja grande para o Terminal Hortolândia, de onde sai a linha adaptada 578 – Jundiaí Mirim via Parque da Cidade, que também terá ônibus extra disponível.

Já as pessoas com deficiência que já são cadastradas no programa Circula Jundiaí Adaptado podem fazer cadastro para transporte nos dias do evento. Para se inscrever basta preencher a ficha de matrícula até a manhã desta quinta-feira (8).

Mais informações com a Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Jundiaí pelo telefone 4589-8445 ou via Facebook.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/07/caravana-cultural-tera-programacao-para-pessoas-com-deficiencia/