Secretaria de Educação faz sarau literário na biblioteca

Publicada em 06/10/2015 às 15:07

Em comemoração à Semana Municipal de Leitura e Literatura, a Secretaria de Educação realiza, nesta quinta-feira (8), um sarau literário na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. O evento, aberto ao público, está marcado para as 19h.

Professores e alunos premiados no 3º Concurso Semana da Pátria – Poetizando na Escola, lerão seus poemas e crônicas, que estão publicados em um livro editado pela Editora In House. Neste ano, os trabalhos tiveram como tema “Cuidar da cidade é respeitar e valorizar a diversidade.” Durante a atividade, os desenhos escolhidos no concurso também estão expostos.

Ler faz bem e é só uma questão de hábito

Ler faz bem e é só uma questão de hábito

Esse é o segundo evento promovido pela pasta para incentivar a leitura. No dia 1º de outubro, pela primeira vez a cidade participou da mobilização nacional “Dia de Ler. Todo Dia!”. A ação foi semelhante ao Dia do Desafio. O município competiu com outros 324 para saber qual a população que mais tem o hábito de ler. Os leitores enviaram emails com fotos para a biblioteca. Ao todo, 14.236 pessoas participaram da iniciativa coordenada pela Diretoria de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação. O ranking das cidades será divulgado nos próximos dias.

A Nelson Foot fica na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens.

Roberta de Sá
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/06/secretaria-de-educacao-faz-sarau-literario-na-biblioteca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original