Parque Corrupira vai receber festa gratuita no dia 12

Publicada em 06/10/2015 às 17:07

Diversão não vai faltar para a garotada no próximo dia 12, no Parque Corrupira, na festa organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) e Secretaria de Serviços Públicos, por determinação do prefeito Pedro Bigardi. A expectativa é de receber mais de 20 mil pessoas para celebrar o Dia da Criança.

“Será um dia alegre, cheio de atrações para toda a família, realizado com muito carinho”, conta o prefeito. O parque abre às 6h e só fecha às 17h. As crianças terão à disposição brinquedos infláveis, trenzinho, pipoca, algodão doce, refrigerante e diversas atrações lúdicas, tudo gratuito.

A animação ficará por conta da banda Repercutindo Sons, projeto de musicalização infantil percussiva com instrumentos reciclados. O grupo, que mostra música de qualidade com tambores, panelas e cabos de vassoura, terá duas entradas. Uma às 11h e outra às 15h.

LEIA TAMBÉM
Feira da Amizade 2015 recebe 55 mil visitantes

Secretário de Serviços Públicos fala no RWM Brasil
Prefeitura promove 2º Fórum do Plano Diretor Participativo
Caravana Cultural no Dia da Criança agita Parque da Cidade

Brinquedos infláveis e muitas atrações gratuitas estarão à disposição no dia 12

Brinquedos infláveis e muitas atrações gratuitas estarão à disposição no dia 12

Além disso, o grupo Doces Sonhos fará brincadeiras recreativas com as crianças das 10h às 12h e das 14h às 16h. Também haverá pintura artística das 10h às 12 e das 14h às 16h.

Estarão disponíveis 140 churrasqueiras e 50 quiosques. A capacidade do estacionamento é para 1.500 carros.

“O evento é tradição em nossa cidade. O que nós queremos é mais uma vez a união entre pais e filhos em um dia de divertimento e proximidade entre eles. Precisamos valorizar e explorar os espaços que a nossa cidade possui”, comenta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi.

O secretário de Serviços Públicos Aguinaldo Leite frisa ainda que a ideia é proporcionar um dia divertido para as famílias. “É uma festa tradicional. A proposta é trazer à população um dia alegre, repleto de atrações.”

O evento é em parceria com a Ferráspari e o apoio é da Secretaria de Cultura, Guarda Municipal, Secretaria de Transportes, Secretaria de Esportes, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação.

Ônibus
Quem quiser participar do evento terá à sua disposição as linhas 563 (Terminal Cecap – Bairro dos Fernandes) e linha 703 (Rio Acima – Terminal Vila Arens), que passam pelo Parque de Corrupira. Nos Terminais Cecap e Vila Arens haverá ônibus reserva (reforço das linhas 563 e 703) para serem utilizados conforme a demanda de usuários. A operação será coordenada pelos profissionais das operadoras e Secretaria de Transportes (Setransp).

Durante e após o término do evento, viagens especiais sairão da frente do Parque de Corrupira para os terminais de Vila Arens e Cecap integrando-se com as linhas do Sistema Integrado de Transporte Urbano (Situ). As partidas também serão coordenadas.

LEIA TAMBÉM
Novas linhas de ônibus atendem Unidades Básicas de Saúde

Luana Dias
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/06/parque-corrupira-vai-receber-festa-gratuita-no-dia-12/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original