Jogos Abertos do Idoso terão abertura nesta quinta (8) em Campinas

Publicada em 06/10/2015 às 17:30

Os Jogos Abertos do Interior ainda são uma interrogação no meio esportivo. No entanto, os Jogos Abertos do Idoso 2015 estão mais que confirmados. Com início nesta quinta-feira (8), em Campinas, o evento, em sua 19ª edição, vai reunir 3,5 mil atletas de 214 municípios para quatro dias de competição, integração e festa.

Jundiaí participa das competições de atletismo (categoria E); tênis de campo feminino; tênis de campo masculino e vôlei feminino 60 anos. Ao todo, a delegação da cidade terá 20 pessoas.

LEIA TAMBÉM
Treinador jundiaiense é convocado para curso do COB

Prefeito participa da festa de 47 anos do Santa Gertrudes
Secretário faz visita a obras do Centro Esportivo Antônio Iacovino

Jundiaí promete transmitir mesma energia que no Jori, em Mogi Guaçu

Jundiaí promete transmitir mesma energia que no Jori, em Mogi Guaçu

“Esses Jogos vêm para valorizar o esporte da terceira idade. Os atletas que vão disputar representam cada um dos envolvidos no trabalho esportivo com os idosos na cidade. É um momento muito importante para eles, pois mostram que ainda carregam muita energia e vitalidade em suas vidas, deixando claro que é possível se manter ativo em qualquer fase da vida”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.

O dirigente da delegação, Marcelo Nitsch, destacou a animação dos atletas. “Nós vamos com muita alegria para as competições. Eles são bem animados, prezam o lazer acima da competição, que também é importante claro, mas não é um fator de pressão intensa sobre eles”, disse ele.

Na ocasião serão disputadas 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, damas, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.​ Participam desta etapa os dois primeiros colocados em cada modalidade, categoria, sexo e grupo dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), realizados em 10 regiões administrativas do Estado de São Paulo, além de Campinas, por ser cidade sede.

A abertura do evento será às 9h na quinta-feira (8), na Arena Concórdia, e quem vai representar a cidade na cerimônia será o casal Benedito e Mariangela. Ela joga pelo vôlei adaptado que estreia na disputa, contra Santa Isabel, às 15h, do mesmo dia.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/06/jogos-abertos-do-idoso-terao-abertura-nesta-quinta-8-em-campinas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original