Cultura promove abertura de novo curso para idosos na Esef

Publicada em 06/10/2015 às 17:52

A parceria entre a Secretaria de Cultura, Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef), Departamento de Água e Esgoto (Dae) e a Coordenadoria do Idoso proporcionaram, na tarde desta terça-feira (6), a cerimônia de abertura do Programa Universidade Livre – Cultura em Movimento, no anfiteatro da Esef.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CURSO

Serão 11 encontros de atividades mistas voltadas principalmente aos idosos

Serão 11 encontros de atividades mistas voltadas principalmente aos idosos

Representantes dos órgãos associados estiveram presentes no primeiro encontro que possibilitou a conversação sobre o acesso livre da população intergeracional ao ambiente acadêmico. “Este projeto piloto visa a integração, principalmente da comunidade idosa, junto ao ambiente e conhecimento acadêmicos”, pontuou o atual diretor da faculdade, Pedro Rocha Lemos.

O programa vai contar com 11 encontros que vão abordar uma temática conceitual sobre diversos aspectos da vida contemporânea. “É uma oportunidade que vem no período vespertino, ocioso na faculdade, para uma parcela interessada que queira aprender e dedicar um pouco do seu tempo, adquirir conhecimento em áreas mistas, sem o compromisso formal de títulos acadêmicos convencionais”, finalizou Pedro.

“A questão dos longevos muitas vezes não é lembrada, no entanto, a iniciativa de promover o acesso desta população a atividades no meio acadêmico vem de encontro com a criação da Coordenadoria do Idoso, uma das políticas públicas promovidas pelo governo Pedro Bigardi, na promoção de uma vida melhor aos grupos sexagenários em diante”, ressaltou o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

Agenda
Neste sábado (10), das 8h30 às 10h, o programa Universidade Livre – Cultura em Movimento, já conta com uma oficina da diretoria de Teatros da Secretaria de Cultura. O workshop “Desenhos no Espaço – As Possibilidades do Papel” será ministrado pela artista, Daniele Shirozono, que é a expositora do mês na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani. As desventuras do papel e suas possibilidades bi e tridimensionais serão enaltecidas durante a oficina.

Para participar do projeto, basta comparecer a secretaria da Esef com cópias do RG e CPF em mãos, preencher a ficha de inscrição e se matricular. Os Cursos serão sempre ministrados às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. Todas as atividades são gratuitas.

A Esef fica na rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/nº, Anhangabaú. Para mais informações, telefone (11) 4805 – 7955.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/06/cultura-promove-abertura-de-novo-curso-para-idosos-na-esef/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original