Com duas medalhas na Rússia, Kelly Peixoto mira o Catar

Publicada em 06/10/2015 às 17:41

Kelly Peixoto acaba de voltar dos Jogos Mundiais da Federação Esportiva Internacional de Amputados e em Cadeiras de Rodas (Iwas), na Rússia. Na bagagem, duas medalhas – uma de ouro no arremesso de peso e outra de prata no lançamento de disco.

A integrante do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), viveu na ocasião sua primeira experiência em disputa internacional e já se prepara para a próxima viagem, agora ao Mundial Paralímpico de Atletismo, em Doha, Catar, integrando a equipe de atletismo da seleção brasileira.

LEIA TAMBÉM
Treinador jundiaiense é convocado para curso do COB
Jogos Abertos do Idoso terão abertura nesta quinta (8) em Campinas

Atleta foi ouro no arremesso de peso e prata no lançamento de disco

Atleta foi ouro no arremesso de peso e prata no lançamento de disco

A atleta falou sobre a emoção de subir ao pódio russo e ouvir o Hino Nacional Brasileiro ao receber a premiação mais alta de sua categoria.

”Eu não esperava alcançar um resultado tão bom assim. Quando saiu o resultado, pulei e gritei de alegria. É a realização de um sonho e a recompensa de um trabalho duro. Desde que fui convocada, no início de setembro, treinei todos os dias, além do acompanhamento psicológico, e mesmo assim fiquei um pouco nervosa. Graças a Deus isso não atrapalhou e consegui ouvir o Hino Nacional do alto do pódio com muito orgulho”, disse Kelly.

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, comentou sobre a felicidade em ver as conquistas da esportista. ”Ela demonstrou ser uma atleta de alta performance. É um privilégio para a cidade ter moradores tão ilustres e que começaram sua caminhada aqui”, disse ele.

Kelly compete na classe F4 (nanismo) no atletismo ACD e treina diariamente no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão). Iniciou no Peama com 13 anos e participou também de aulas de dança e natação. Hoje com 19 anos já quebrou diversos recordes brasileiros da modalidade se tornando especialista em arremesso de peso e lançamento de disco.

Veja Mais

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/06/com-duas-medalhas-na-russia-kelly-peixoto-mira-o-catar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original