Treinador jundiaiense é convocado para curso do COB

Publicada em 05/10/2015 às 17:26

O coordenador do atletismo da Prefeitura, Robson Mian, foi selecionado para participar de um curso de treinadores, oferecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a apenas 36 técnicos de larga experiência em todo o Brasil. Entre mais de dois mil nomes em etapas eliminatórias, que foram de avaliação teórica, análise de currículo e conquistas esportivas, ele foi o único especialista da região.

LEIA MAIS
Secretário faz visita a obras do Centro Esportivo Antonio Icovino
Ribeirão Preto desiste dos Abertos e nova data dificulta ida de Jundiaí

O treinador foi o único especialista da região selecionado pelo Comitê Olimpico

O treinador foi o único especialista da região selecionado pelo Comitê Olimpico

“Acredito que o desenvolvimento do atletismo durante as aulas que leciono no ensino médio, e principalmente pelos treinamentos diários com a equipe de Jundiaí no Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, a conquista do inédito tricampeonato dos Jogos Regionais obtido nesse ano, e por ter sido o técnico do atleta Vinícius Morais, campeão brasileiro dos 75 metros rasos em 2014, contribuíram diretamente para isso. Também conclui recentemente minha especialização em atletismo e miniatletismo e, com esse upgrade na carreira, minhas chances aumentaram. O objetivo foi alcançado”, disse Mian.

O curso será dividido em módulos presenciais e à distância, com início nesta segunda-feira (5) e previsão de término em 25 de novembro. As aulas presenciais serão no Rio de Janeiro.

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes elogiou a conquista de Mian. “É um reconhecimento pelo trabalho que ele realiza com muito esforço. Sem contar que valoriza toda a categoria desses educadores esportivos que se dedicam para promover e incentivar o esporte entre as pessoas”, disse o secretário.

O treinador também acredita que essa não é apenas uma conquista pessoal, mas para toda a modalidade em Jundiaí. “Nesse curso vou adquirir mais conhecimento com professores renomados de alto nível no atletismo. Isso contribuirá diretamente para a melhorias e reforço técnico em nossas equipes de base. Agradeço diretamente o apoio da Secretaria de Esportes de Jundiaí, que viabilizará essa participação e, certamente, contribuirá para a soma de conhecimentos que serão aplicados nas escolinhas de atletismo da cidade”, concluiu.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/05/treinador-jundiaiense-e-convocado-para-curso-de-treinadores-do-cob/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original