Feira especial de crianças surpreende no Paço Municipal

Publicada em 05/10/2015 às 15:29

Um encontro entre a imaginação das crianças e a criatividade dos artistas marca a Feira Especial do Dia da Criança, até quinta-feira (8), no Paço Municipal. A iniciativa organizada pelo programa Jundiaí Feito à Mão, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, reúne desde objetos originais até o resgate de brinquedos como cavalos de pau ou artefatos de madeira. Tudo com toques de muito carinho.

LEIA MAIS
Prefeito presta homenagem à Associação Agrícola
Turismo apresenta sua nova realidade em Jundiaí

A feira especial de Dia das Crianças está no Paço até quinta (8)

A feira especial de Dia das Crianças está no Paço até quinta (8)

A feira pode ser visitada de 9h a 17h no andar térreo, entre os jardins internos. Em uma barraca, Maria Conceição prepara em crochê pequenos bonecos de super-heróis. Em outra, Flávio Leone apresenta seus desafios e quebra-cabeças produzidos em madeira. Mais adiante, Míriam Fernandes mostra uma diversidade de patchworks incluindo os cavalinhos de pau.

Em meio aos bichinhos e bonecas em tecido de Cecília Martins, a surpresa politicamente correta de personagens brancos, negros e pardos. Em outra barraca, de Elaine Orlato, acessórios customizados usam diversos motivos lúdicos. Algo parecido com a barraca de Cristiane Bee e Roselene dos Santos com diversas peças de decoração e chinelos trabalhados.

Em trabalhos que parecem ter sido feitos com lupa, as bijuterias autorais de Marizilda Folster incluem até peças inspiradas na uva para pulseiras. Os kits em tecidos para bebês são o mote de Aline Luz, enquanto o conforto de travesseiros e bichinhos de pelúcia lavável de Luciana Zukas enchem os olhos.

Os jogos, porta-lápis e outros objetos reciclados de Pedro Valli também estão na feira, assim como as peças de mosaicos e decoupage de Roseli Vida e Luciana Borges.

jundiai_feito_mao_no_paco_P77G

Os artesãos representam o programa na feira: surpresas a cada barraca

O programa Jundiaí Feito à Mão, que também estará presenta na sexta-feira (9) no evento Sexta no Centro, caracteriza-se por visitas técnicas da Prefeitura que garantem a origem autoral das peças. O contato direto com os expositores (já são 200 cadastrados) é a melhor maneira de conferir a qualidade desses artistas, como já ocorreu também na Feira da Amizade.

“O programa foi criado há dois anos, com o estímulo do secretário Marcos Brunholi e do prefeito Pedro Bigardi. Sua essência é valorizar o verdadeiro artista dessa área”, explica a diretora de turismo, Marcela Moro.

O Paço fica na avenida da Liberdade, s/nº, Jardim Botânico. Por ônibus, seu acesso pode ser feito em linha especial que faz a conexão pelo Terminal Hortolândia.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/05/feira-especial-de-criancas-surpreende-no-paco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original