Prefeito presta homenagem à Associação Agrícola

Publicada em 03/10/2015 às 18:21

O prefeito Pedro Bigardi participou neste sábado (3) do almoço comemorativo aos 70 anos da Associação Agrícola de Jundiaí. Durante o evento, ele entregou ao presidente da entidade, José Jacob Carbonari, uma placa em homenagem aos agricultores da cidade.

Prefeito entregou uma placa em homenagem aos agricultores

Prefeito entregou uma placa em homenagem aos agricultores

A mensagem da placa destaca o reconhecimento do Administração municipal ao produtor rural, “pilar da economia, aliado ao meio ambiente e fonte de alimento da Nação”. “Essa é uma homenagem à agricultura e aos trabalhadores do campo, que merecem nosso reconhecimento e sincero agradecimento”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo destacou ainda que a Associação Agrícola representa a defesa da agricultura, da zona rural de Jundiaí. “A entidade ajudou muitos produtores rurais a resistirem à pressão imobiliária na cidade. Hoje, temos uma relação muito boa com os agricultores e conseguimos avançar em muitas coisas, como o resgate da Festa da Uva e o subsídio do seguro agrícola, conquistas importantes para o setor”, frisou Bigardi.

Ele lembrou ainda que a discussão do Plano Diretor mostra que a zona agrícola de Jundiaí tem um papel importante na economia e também na preservação do meio ambiente.

Segundo José Jacob, atualmente a Associação Agrícola de Jundiaí conta com 320 associados, entre agricultores e comerciantes agrícola. “São 70 anos de história. Com o tempo, a associação cresceu e foi ganhando novos desafios, mudando de foco. Mas hoje ela é uma referência para os produtores rurais da cidade”, disse.

Jacob destacou a parceria com a Prefeitura, que possibilitou o resgate das tradições da Festa da Uva. “Foram várias conquistas nos últimos anos. Temos muito o que comemorar”, afirmou.

O presidente da Câmara, Marcelo Gastaldo, e o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, também participaram do almoço.

Brunholi, Jacob e Pedro Bigardi durante o almoço

Brunholi, Jacob e Pedro Bigardi durante o almoço

Niza Souza
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/03/prefeito-presta-homenagem-a-associacao-agricola/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original