Moradores participam da escolha dos apartamentos

Publicada em 03/10/2015 às 18:14

Aos 61 anos, a doméstica Filomena Borges de Oliveira está prestes a conquistar seu primeiro imóvel próprio. Viúva, ela conta que veio da Bahia para trabalhar em Jundiaí há mais de 20 anos. E, desde então, mora no bairro São Camilo. Ela não esconde a emoção de ter um “cantinho” oficialmente seu.
“Com certeza minha vida vai melhorar. Estou muito feliz. Já fui conhecer o apartamento e achei lindo, organizado. A expectativa é a melhor possível”, disse ela.

LEIA MAIS
Prefeitura promove 2º Fórum do Plano Diretor Participativo

Prefeito e autoridades participaram do evento

Prefeito e autoridades participaram do evento

Filomena é uma das 400 famílias contempladas com os novos apartamentos, que fazem parte do processo de urbanização do São Camilo, promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas).

O empreendimento, na avenida Giustiniano Borin, está em fase final de acabamento e deve ser entregue em breve. Neste sábado (3), a Fumas reuniu os futuros moradores para a escolha dos apartamentos. O prefeito Pedro Bigardi participou do evento, no Clube Nacional, e destacou a mudança de vida das famílias contempladas.

“A vida em um condomínio é assim, um depende do outro e um defende o outro. É gratificante como prefeito ver esse sonho realizado. São 400 famílias que vão receber de fato um endereço. Fico feliz de participar desse momento. Parabéns a todos pela nova casa”, disse, lembrando que a prioridade de seu governo é olhar para os bairros, para as pessoas que mais precisam.

Ao todo, 400 famílias serão contempladas com as novas moradias

Ao todo, 400 famílias serão contempladas com as novas moradias

O superintendente da Fumas, Waldemar Foelkel, também destacou o trabalho da administração municipal na questão da moradia popular. “Se estamos aqui hoje é porque a atual administração colocou a população mais carente como prioridade, e está trabalhando para avançar cada vez mais na habitação popular na cidade.” Ele também agradeceu a dedicação e competência da equipe da Fumas.

Participaram ainda do evento o vice-prefeito Durval Orlato, o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Henrique Parra Parra, e o vereador José Dias.

Ocuparão o local 100 famílias que saíram do bairro e hoje vivem com o auxílio-aluguel e outras 300 que sairão do São Camilo por conta do novo sistema viário, a ser implantado em breve no bairro. As obras contam com recursos dos programas Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e Casa Paulista, do governo estadual. O investimento total é de R$ 38,4 milhões, sendo R$ 30,4 milhões do governo federal e o restante do estadual.

São dois conjuntos, cada um com 200 apartamentos. Cada unidade, de 45 metros quadrados, tem sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, além de uma vaga de garagem. Os apartamentos serão entregues com piso em todos os cômodos e azulejos até o teto no banheiro, cozinha e lavanderia. Além disso, há uma sacada com 1 metro e meio. Todos foram preparados pensando na acessibilidade.

Niza Souza
Fotos: Cleber da Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/03/moradores-participam-da-escolha-dos-apartamentos-do-sao-camilo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original