Ribeirão Preto desiste dos Abertos e nova data dificulta ida de Jundiaí

Publicada em 02/10/2015 às 14:52

Após ser barrada por decisão da Justiça de paralisar as aulas e utilizar as escolas como alojamento para as delegações visitantes, Ribeirão Preto abriu mão oficialmente de sediar os 79º Jogos Abertos do Interior, decisão anunciada apenas um mês antes da data programada para as disputas (de 26 de outubro a 7 de novembro).

LEIA MAIS
Atleta jundiaiense é ouro em Mundial da Rússia
Eventos movimentam centros esportivos no final de semana

Cristiano Lopes teme por participação de Jundiaí nos Jogos Abertos no final do ano

Cristiano Lopes explica que nova data inviabiliza participação de Jundiaí

A determinação foi do juiz Paulo César Gentile, que atendeu a ação civil pública do promotor Ramon Lopes Neto. As tentativas da cidade de suspender a liminar foram todas indeferidas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e, caso Ribeirão utilizasse as escolas como alojamentos dos mais de 20 mil atletas, contrariando a decisão judicial, seria cobrada uma multa diária de 50 mil reais.

Tendo em vista não mais arrastar a situação e prejudicar a realização da chamada” Olimpíada Caipira”, a prefeita da cidade, Darcy Vera, anunciou, em entrevista coletiva no dia 21 de setembro, a desistência da realização dos Jogos e transferência do evento para São Bernardo do Campo.

Até agora a data efetiva desta edição dos Abertos do Interior não foi confirmada, mas tudo indica que contemplará o período entre final de novembro e começo de dezembro. Essa notícia entristeceu o secretário de Esportes e Lazer de Jundiaí, Cristiano Lopes.

“Esse atraso e a nova data para os Abertos podem complicar a participação dos nossos profissionais técnicos, administrativos e atletas de Jundiaí, pois vai bater com outros eventos dentro no nosso calendário oficial, além do fato de que nossos atletas também estarão em fase escolar e os dois últimos meses de aulas são mais intensos em questão de entrega de trabalhos e provas. Vamos aguardar e ver como será o desfecho de tudo isso”, concluiu Cristiano.

Independentemente da confirmação do período de jogos, os prazos foram mantidos pela Secretaria Estadual de Esportes Lazer e Juventude, por este motivo todos os coordenadores e técnicos jundiaienses estão realizando a entrega da relação nominal das equipes no sistema do evento.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/02/ribeirao-preto-desiste-dos-abertos-e-jundiai-nao-vai-competir-em-nova-data/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original