Prefeito vistoria escolas do Tulipas e Santa Gertrudes

Publicada em 02/10/2015 às 17:24

O prefeito Pedro Bigardi vistoriou obras em escolas municipais do Jardim das Tulipas e do Jardim Santa Gertrudes. As visitas foram realizadas nesta sexta-feira (2). Além de verificar as melhorias, Bigardi conversou com as equipes escolares e com os pais. A atividade integra o Programa Prefeitura em Ação, que está beneficiando toda a cidade.

A primeira Emeb visitada foi a Professora Maria Lúcia Massarente Klinke, no Tulipas. Na unidade foram levantados os muros, instalados uma cobertura metálica, alambrados, um toldo no acesso, um parquinho de madeira e ainda serviços de serralheria e marcenaria. O investimento foi de aproximadamente R$ 117,5 mil. A unidade atende 368 alunos de 4 e 5 anos.

“Estamos percorrendo as escolas e fazendo melhorias. Além da obra na escola, a região do Vetor Oeste recebeu muito investimento. Recentemente, entregamos obras no Jardim Santa Maria, estamos construindo a ponte que liga o Tulipas ao Fazenda Grande, 1.088 unidades habitacionais e a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Novo Horizonte. A região está crescendo com qualidade e investimento público”, destacou o prefeito, durante conversa com os pais.

LEIA TAMBÉM
FMJ promove Semana do Corpo Humano
Inscrições para levar Tocha Olímpica vão até dia 25

Mobilização ‘Dia de Ler. Todo Dia!’ mexe com a cidade

Prefeito e vice com a diretora da Emeb Mercedes Bonito, no Santa Gertrudes

Prefeito e vice com a diretora da Emeb Mercedes Bonito, no Santa Gertrudes

Bigardi também aproveitou e foi conferir o andamento das obras da UPA e conversar com comerciantes das proximidades. “Está pronta, restam apenas alguns acabamentos. Estamos licitando os equipamentos. A previsão é entregar no final do ano. Será a maior do país e vai ajudar a desafogar o hospital São Vicente”, ressaltou.

Santa Gertrudes
A outra unidade visitada foi a Emeb Professora Mercedes Basile Bonito, que atende 368 crianças de 4 e 5 anos. A Emeb também ganhou um brinquedo de madeira e foi feita a cobertura da miniquadra, num total de R$ 42, 6 mil.

“São intervenções para melhorar ainda mais os ambientes escolares. Estamos atendendo a algumas demandas antigas da comunidade. Nessas duas escolas visitadas, ainda faremos obras de a ampliação de salas”, informou o secretário de Educação, José Renato Polli.

Prefeito conversa com os alunos na Emeb Lucia Klinke, no Jardim Tulipas

Prefeito conversa com os alunos na Emeb Lucia Klinke, no Jardim Tulipas

“A Educação tem realizado um ótimo trabalho e isso faz com que Jundiaí tenha índices superiores a média do País. Estamos evoluindo ano a ano, superando alguns desafios”, emendou o vice-prefeito, Durval Orlato.

Contato
Para as diretoras das duas Emebs, a visita foi benéfica. “Nada melhor do que o chefe do Executivo conhecer a realidade das escolas, ver o que está acontecendo de bom e ouvir reivindicações. Os munícipes merecem essa atenção que tem sido dada”, ressaltou a diretora do Maria Lúcia, Luciana da Silva.

“Esse contato é muito importante para o grupo escolar e para a comunidade. Os pais e as crianças gostaram muito das obras, ficaram encantados”, afirmou a diretora do Mercedes, Maria Margarete Trausula.

Além do diretor de Projetos, Luciano Lopes Ferro, e da diretora de Educação Infantil 2, Isabel Cristina da Costa, da Secretaria de Educação, diretores de outras secretarias e o assessor especial Edicarlos Vieira acompanharam as vistorias.

Roberta de Sá
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/02/prefeito-faz-vistoria-em-escolas-do-tulipas-e-santa-gertrudes/
Leia mais sobre , , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original