Crianças e adultos se divertem com contos brasileiros na biblioteca

Publicada em 04/09/2015 às 16:27

Mais de 120 pessoas acompanharam a apresentação “Contos Brasileiros: circulação pelo interior”, na manhã desta sexta-feira (4) na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. O evento é desenvolvido pela Companhia Lona de Retalhos, com apoio do Programa de Incentivo à Cultura (Proac) do governo do Estado de São Paulo, da Cooperativa Paulista de Teatro e da Prefeitura de Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
Educação abre inscrição para creches na quinta-feira (10)
Emoção marca premiação do Concurso Semana da Pátria
Encontro Literário de Educação Infantil começa na terça (8)
Exposição itinerante ‘Fontes e Bebedouros’ chega à última parada

Contos amazonenses foram apresentados ao público com muita música

Contos amazonenses foram apresentados ao público com muita música

A atriz Carina Prestupa e o ator e palhaço Felipe Gomes apresentaram, utilizando música, comicidade e muitos objetos, inúmeros contos amazonenses. A ideia foi envolver o público, formado por crianças e adultos, e resgatar o prazer de ouvir e vivenciar uma boa história. No período da tarde, eles repetiram a performance, apresentando contos brasileiros.

Neste sábado (5), o projeto continua com um workshop na biblioteca, das 8h às 12h. A atriz, pesquisadora e bacharel em artes cênicas, Thais Povoa, vai ensinar técnicas para contação de histórias e mediação de leituras. O evento é gratuito e aberto ao público.

A Nelson Foot fica no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens. A biblioteca é um órgão da Secretaria de Educação.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/04/criancas-e-adultos-se-divertem-com-contos-brasileiros-na-biblioteca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original