‘Semana da Pátria’ reúne comunidade no Ivoturucaia

Publicada em 03/09/2015 às 14:41

Dentro da programação da Semana da Pátria, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, nesta quinta-feira (3), o bairro Ivoturucaia recebeu uma cerimônia com autoridades, o Exército, a Guarda Municipal, a Defesa Civil e a comunidade da região na escola municipal Professora Luzia Francisco de Souza Martins.

CONFIRA AS FOTOS DA SEMANA DA PÁTRIA

No pátio da Emeb, às 8h, o grupo acompanhou o hasteamento das bandeiras do Brasil, de São Paulo e do município e cantou os Hinos Nacional e de Jundiaí. Os alunos também fizeram questão de demonstrar respeito e amor à Pátria, interpretando a música “Terra do Amor”.

LEIA TAMBÉM
‘Semana da Pátria’ chega ao Jardim Santa Gertrudes
Confira o que abre e fecha no feriado da Independência
Jundiaí já pode contar com avião para combater incêndios

Exército traz novidades para o Desfile Civico de 7 de setembro

Autoridades marcaram presença no evento no Ivoturucaia

Autoridades marcaram presença no evento no Ivoturucaia

“Mais uma vez estamos nos reunindo com a escola, a população e o quartel para lembrar uma data tão importante. É um orgulho e uma emoção ver o quanto todos se integraram e se mobilizaram para as solenidades, que neste ano foram descentralizadas e chegaram aos bairros mais afastados”, comentou o assessor especial do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), José Carlos Pires, representando o prefeito Pedro Bigardi. “Para o ano que vem, a ideia é promover desfiles também nessas regiões”, acrescentou.

Nessa quarta-feira (2), a programação foi realizada no Jardim Santa Gertrudes.

Crianças fizeram apresentações

Crianças fizeram apresentações

Aprovação
A comunidade e a direção da escola aprovaram a iniciativa do administração. “É um grande prazer sediar esse evento. Foi uma grande ideia da Prefeitura levar as comemorações para o bairro. Essa é uma semana de reflexão. A pátria somos todos nós. Temos de pensar o que significa tudo isso, e qual é o nosso papel”, ressaltou a diretora da Emeb, Vera Lúcia Martins Passero.

O evento também contou com a participação da diretora de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Suzette Vermíglio, representando o secretário de Educação, José Renato Polli; do tenente do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), Artur Pontes, representando o tenente-coronel Messias Siqueira Mendes Barbosa; do vereador Rogério Ricardo da Silva; do subinspetor da Guarda Municipal, Dênis Fernando Berni; do diretor do Departamento de Trânsito, Thiers Costa Marques; do diretor administrativo da Secretaria de Comunicação Social, Gleyson Fonseca; da coordenadora da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, Marilza Campos; de supervisores de educação, de membros da associação do bairro; e de representantes de escolas públicas e privadas da região.

Desfile
Nesta sexta-feira (4), às 9h, ocorre o desfile no Jardim Novo Horizonte. A concentração será na Estrada Municipal do Varjão, em frente ao número 2.210. Já na segunda-feira (7), a partir das 8h, será realizado o tradicional Desfile de 7 de Setembro na avenida Prefeito Luiz Latorre.

Roberta de Sá
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/03/semana-da-patria-reune-comunidade-no-ivoturucaia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original