Parque Tecnológico vai abrigar polo de produção de documentários

Publicada em 03/09/2015 às 18:10

Tecnologia e cultura a serviço da geração de conhecimento. Esta é a proposta do PoloDoc, polo de produção de documentários, que será instalado no futuro Parque Tecnológico de Jundiaí, em implementação no Vetor Oeste. O projeto da novidade foi apresentado ao prefeito Pedro Bigardi nesta quarta-feira (2) pelo representante da PoloDoc, Vito D’Alessio. Nele, a disposição de um conjunto de empresas ligado à produção de documentários e formação de jovens na área de audiovisual.

Participaram do encontro os secretários de Cultura, Tércio Marinho, e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, e o diretor de Ciência e Tecnologia, José Dimas Gonçalves.

LEIA TAMBÉM
Conselho discute cronograma de obras do Parque Tecnológico

Prefeito Pedro Bigardi participa da inauguração do Pão de Açúcar
‘Emprega Mais Jundiaí’ coloca a cidade na mira de novos investimentos

O projeto do PoloDoc foi apresentado ao prefeito e secretários

O projeto do PoloDoc foi apresentado ao prefeito e secretários

Todo o processo de construção do Parque Tecnológico será registrado pela equipe do PoloDoc e transformado em documentário. Na oportunidade, foram coletados os depoimentos do prefeito e dos secretários.

Segundo Bigardi, o Parque Tecnológico elevará Jundiaí a um novo patamar de desenvolvimento ao gerar conhecimento e tecnologia, e o PoloDoc vem para somar. “É um projeto que causa encantamento. A estrutura voltada à formação de pessoas na área cultural e associado ao conhecimento gerado é algo que encanta pelas oportunidades que serão oferecidas à população.”

A estrutura do PoloDoc conta com anfiteatro, auditório, restaurante, hospedagem, estúdios, escola e um centro de memória. “A ideia é que o projeto se transforme em uma espécie de campus de produção documental. Todo o trabalho feito pelos alunos terá como foco os aspectos históricos de Jundiaí”, explica D’Aléssio.

O secretário de Cultura destacou a importância do projeto para Jundiaí. “Alia formação profissional de jovens na área audiovisual e preservação da memória através do registro histórico, contribuindo para a produção de conhecimento.”

Para Cereser, o PoloDoc vem para coroar o projeto do Parque Tecnológico. “Deixa de ter foco apenas na parte econômica e direciona para a cultura e geração de conhecimento ao treinar mão de obra para as áreas envolvidas na produção de documentários.”

Viviane Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/03/parque-tecnologico-vai-abrigar-polo-de-producao-de-documentarios/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original