Exército traz novidades para o Desfile Cívico de 7 de setembro

Publicada em 03/09/2015 às 17:55

O Desfile Cívico promovido pela Prefeitura de Jundiaí e marcado para segunda-feira (7), na Avenida Luiz Latorre, pode ser considerado por antecipação um marco em termos de atração. A expectativa é de 3 mil participantes e um público estimado em pelo menos 15 mil pessoas.

“Nossa intenção é que o evento fortaleça na memória a importância do significado do Dia da Independência para a história de autoafirmação do Brasil como nação”, diz o coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires.

LEIA TAMBÉM
‘Semana da Pátria’ chega ao Jardim Santa Gertrudes
‘Semana da Pátria’ reúne comunidade no Ivoturucaia

Confira o que abre e fecha no feriado da Independência

Soldados ensaiam para o desfile de 7 de setembro com todos seus equipamentos

Soldados ensaiam para o desfile de 7 de setembro com todos seus equipamentos

Com o início da cerimônia marcado para as 8h e o desfile meia hora depois, as comemorações da Semana da Pátria trazem como um dos principais destaques a apresentação dos militares do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).

Enquanto vivem a expectativa do início do treinamento para fazer parte do grupo de segurança das Olimpíadas do Rio, de 2016, soldados ensaiaram nesta quinta (3) a performance que colocarão em prática na segunda (7), no asfalto da Latorre.

O público poderá ver de perto ao menos 34 veículos usados em treinamentos e combates, com destaque para baterias de artilharia Obus (Obuseiros) de 155mm, que estarão acopladas aos caminhões modelo Constellation, que pela primeira vez poderão ser vistos nos desfiles de Jundiaí.

Constellation reboca Obus 1500mm: vale a pena conferir na segunda-feira

Constellation reboca Obus 1500mm: vale a pena conferir na segunda-feira

Os veículos são legado da Copa do Mundo e chegaram ao quartel de Jundiaí no final do ano passado. De acordo com o comando do 12° GAC, ao todo 450 militares desfilarão em terra. Pelo menos 350 são recrutas e pela primeira vez desfilarão diante dos jundiaienses.

Fanfarras, viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Guarda Municipal, veículos antigos de tradicionais clubes automotivos de Jundiaí, máquinas agrícolas e a apresentação de motociclistas são outras atrações que poderão ser acompanhadas pelo público.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/03/exercito-traz-novidades-para-o-desfile-civico-de-7-de-setembro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original