Alunos participam do Projeto Zooeduca na região do São Camilo

Publicada em 03/09/2015 às 14:43

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Vigilância e Controle de Zoonoses, encerrou nesta semana o projeto Zooeduca na região no Jardim São Camilo. Seis escolas receberam as educadoras da Zoonoses e mais de 1.500 alunos participaram das atividades.

LEIA TAMBÉM
Secretário quer levar cultura a unidades de Saúde
Educação realiza primeira etapa do ‘Encontro de Conselheiros’
Prefeitura prorroga vacinação contra a poliomielite até quinta-feira (10)

Equipe da Zoonoses leva informação de forma lúdica e divertida

Equipe da Zoonoses leva informação de forma lúdica e divertida

O Zooeduca é um projeto desenvolvido pelo Núcleo de Educação e Saúde do Centro de Zoonoses. O objetivo é tratar os assuntos relativos à zoonose, a preocupação com o meio ambiente e as mudanças provocadas pela presença do ser humano. O debate é feito de forma lúdica e descontraída, por meio de uma peça de teatro. A apresentação é interativa e os alunos são convidados a participar do teatro.

“A parceria entre Educação e Saúde é um ótimo caminho para o desenvolvimento de ações inovadoras que criem uma relação entre o aprender e o usar esse aprendizado em benefício próprio, como a saúde e o bem-estar de cada um”, destacou a educadora da Zoonoses, Gabriela Codarin.

Na região do São Camilo, o projeto passou pelas Emebs Reinaldo Basile, Ruth Carturan, Deodato Janski, Maria Gemma, Judith Arruda Carreta e Maria José de Toledo Maia.

A próxima região a receber o projeto é a do Jardim Tamoio. A agenda começa no dia 30 de setembro, na Emeb Judith Almeida Curado. Estão confirmados ainda apresentações no dia 2 de outubro, na Emeb Helena Galimberti, no dia 9, na Emeb Antônio Brunholi, e no dia 21, Emeb Janete Ferreira Prado.

Niza Souza
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/03/alunos-participam-do-projeto-zooeduca-na-regiao-do-sao-camilo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original