Polytheama recebe espetáculo premiado no Programa Estímulo

Publicada em 02/09/2015 às 17:35

Bailarinos do IOA apresentam espetáculo de dança contemporânea

Bailarinos do IOA apresentam espetáculo de dança contemporânea

A IOA Cia. de Dança estreia nesta sexta-feira (4), às 20h, no Teatro Polytheama, o espetáculo “O peso de si mesmo”, selecionado por meio do Programa Estímulo, da Secretaria de Cultura. A entrada é gratuita.

Inspirada pela escultura The Weight of One Self, de Michael Elmgreen & Ingar Dragset, situada em Lyon, na França, o espetáculo de dança contemporânea é assinado pela coreógrafa Luana Espíndola.

“A obra aborda a necessidade e coragem de aceitarmos quem somos. De carregarmos conosco nossas atitudes, escolhas e consequências de nossos atos. Quando aprendemos a carregar nosso peso de maneira leve, estamos livres”, assinala Luana.

LEIA TAMBÉM
Secretário quer levar cultura a unidades de Saúde
Cultura oferece oficina de contação de histórias na Pinacoteca
‘Johnny Groove’ e ‘Vozes do Rock’ vão agitar a ‘Sexta no Centro’

A iniciativa é viabilizada pelo Programa de Estímulo à Cultura, edital criado pela Secretaria de Cultura de Jundiaí, que tem como objetivo selecionar e incentivar artistas da cidade, além de oferecer arte de qualidade à população jundiaiense, por meio de contrapartidas como oficinas gratuitas e apresentações com entrada franca.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/02/espetaculo-selecionado-no-programa-estimulo-estreia-no-polytheama/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original