‘Semana da Pátria’ chega ao Jardim Santa Gertrudes

Publicada em 02/09/2015 às 12:56

O Jardim Santa Gertrudes sediou, na manhã desta quarta-feira (2), a segunda cerimônia promovida pela Prefeitura de Jundiaí em comemoração à Semana da Pátria. Na escola municipal Professor Luiz Biela de Souza foram realizados uma concentração cívica, hasteamento das bandeiras nacional, do Estado e do município, e a entoação dos Hinos Nacional e de Jundiaí. A programação continua até segunda-feira (7), dia do desfile cívico e militar.

CONFIRA AS FOTOS DA SEMANA DA PÁTRIA

Além dos alunos, a solenidade foi prestigiada por autoridades, soldados do Exército, membros da Guarda Municipal e da Defesa Civil, servidores da escola, supervisores e diretores de Emebs da região, pais de alunos e pela comunidade.

LEIA TAMBÉM
Inscrições para escolas municipais vão até terça (8)
Confira o que abre e fecha no feriado da Independência
Prefeito abre comemorações cívicas da Semana da Pátria
Educação realiza primeira etapa do ‘Encontro de Conselheiros’

Alunos emocionaram com apresentação especial e entonação do Hino Nacional

Alunos emocionaram com apresentação especial e entonação do Hino Nacional

Juntas, as centenas de vozes emocionaram ao cantar os hinos. As crianças também fizeram uma apresentação com a música “Herdeiros do futuro”, deixando como lição a importância de cuidar bem do País.

“É uma honra recebermos essa comemoração, que desenvolve na criança, especialmente, o sentimento de nacionalismo, de pertencimento à nação”, destacou a diretora da Emeb, Silvana Visnardi Fassina.

“É um momento muito especial, pois estamos comemorando a Independência do nosso Brasil. Eu estou muito feliz por estar participando. É uma grande festa”, acrescentou a aluna Andréia Rodrigues Estevão, responsável por carregar a bandeira do Brasil.

Autoridades e representantes do Exército participaram da solenidade

Autoridades e representantes do Exército participaram da solenidade

Descentralização
O assessor especial do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), José Carlos Pires, representando o prefeito Pedro Bigardi, lembrou que pela primeira vez a Prefeitura leva as comemorações da Semana da Pátria para os bairros.

“Queremos comemorar essa importante data com toda a comunidade e, por isso, descentralizamos as solenidades. A partir da experiência do Novo Horizonte, que há 10 anos realiza um desfile cívico e da programação deste ano, a ideia do prefeito Pedro Bigardi é ter desfiles em vários bairros”, adiantou, aproveitando para convidar a comunidade para prestigiar o restante da programação.

Participaram ainda do evento o 2º tenente do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), William Souza Teixeira, representando o tenente-coronel Messias Siqueira Mendes Barbosa; o subinspetor da Guarda Municipal, Dênis Fernando Berni; o coordenador da Defesa Civil, coronel Eduardo Luiz Carbonari; o coordenador do Trabalho, Emprego e Renda, Vitor Machado; a diretora de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Suzette Vermíglio, representando o secretário de Educação, José Renato Polli; o diretor do Departamento de Trânsito, Thiers Costa Marques; e o diretor administrativo da Secretaria de Comunicação Social, Gleyson Fonseca.

Programação
Nesta quinta-feira (3), haverá hasteamento de bandeiras e entoação dos hinos na escola municipal Luzia Francisco de Souza Martins, na rua José Joaquim dos Santos, 222, no Ivoturucaia. O evento começa às 8h.

Nesta sexta-feira (4), às 9h, ocorre o desfile cívico e militar no Jardim Novo Horizonte, e na segunda-feira (7), a partir das 8h, será realizado o desfile da pátria na avenida Prefeito Luiz Latorre.

Roberta de Sá
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/02/comemoracao-da-semana-da-patria-chega-ao-santa-gertrudes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original