Confira a programação de setembro do Estação Juventude

Publicada em 01/09/2015 às 15:57

A Coordenadoria da Juventude divulgou, nesta terça-feira (1º), a programação completa das oficinas gratuitas realizadas pelo programa Estação Juventude. As inscrições já estão abertas no portal do órgão.

LEIA TAMBÉM
Coordenadoria apresenta balanço da Conferência de Juventude
Segundo dia da Conferência da Mulher tem quatro eixos temáticos

Diversas oficinas estão com inscrições abertas

Diversas oficinas estão com inscrições abertas

As atividades começam neste sábado (5), e é dirigida para quem gosta do processo criativo do audiovisual. A oficina “Novos Mundos” vai apresentar assuntos como vídeos para web, cinema, videoclipes, vlogs, propagandas e novelas. O destaque está em construir, junto com os participantes, um curta-metragem. Os interessados podem, também, se inscrever para os dias 12 e 19 de setembro, sempre das 10h às 13h, cada um com 10 vagas.

Mais uma vez, a acessibilidade estará presente, com 20 vagas para a oficina de Língua Brasileira de Sinais (Libras) básico, que tem início marcado para 12 de setembro, às 13h, e termina em novembro. Serão 15 horas de aula, dividida em cinco encontros, sempre aos sábados.

No domingo (13), a programação continua a partir das 16h, com a atividade “A que lugar pertenço”, que vai levantar práticas e reflexões do processo criativo dos participantes, discutindo temas como globalização e participação no espaço público, não deixando a linguagem artística de lado. São 15 vagas disponíveis.

A oficina “Mundo do trabalho” também marcará presença pela segunda vez no espaço. Com encontro marcado para o dia 21 de setembro, das 13h30 às 16h, a atividade será um bate-papo sobre o início da vida profissional de cada pessoa e questões que envolvem o tema, como escolha da profissão e dicas de como fazer um currículo. Os participantes também poderão se cadastrar para estágios e programas de aprendiz organizados pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Inscrições
Quem tiver interesse em participar deve preencher a ficha de inscrição no portal da Coordenadoria. A confirmação da matrícula será enviada pelo órgão através do e-mail cadastrado pelo participante.

Cada oficina tem quantidade máxima de vagas e faixas etárias definidas, porém, em caso de vagas remanescentes serão abertas a toda população.

Todas as atividades que estão com as inscrições abertas serão realizadas no Estação Juventude, na avenida União dos Ferroviários, nº 1.600, Complexo Fepasa. Mais informações nos telefones 4587-1000 ou 4582-5523.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/01/confira-a-programacao-de-setembro-do-estacao-juventude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original