Biblioteca tem oficina de cinema nesta quarta (2)

Publicada em 01/09/2015 às 12:48

A Biblioteca Professor Nelson Foot está com uma programação repleta de atrações neste mês. Nesta quarta-feira (2), o espaço terá uma oficina de cinema brasileiro, a partir das 9h30. O público-alvo são pessoas da terceira idade. O evento é gratuito e será realizado em parceria com o Centro de Referência do Idoso (Criju) e a Secretaria de Cultura.

Além de filmes atuais e da época de ouro do cinema brasileiro, durante a oficina haverá debate sobre as produções. A atividade tem continuação nos dias 9, 16, 23 e 30, sempre às 9h30.

LEIA TAMBÉM
Urbanismo Caminhável estimula o Centro ‘pedagógico’
Semana da Pátria: Emebs participam das comemorações

Quem for ao espaço também poderá conferir, até o dia 14, a exposição de quadros “Duas Expressões”, das artistas plásticas Mary L. S. Yamanaka e Leice Novaes.

A Nelson Foot fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens. A biblioteca é um órgão da Secretaria Municipal de Educação.

Programação de setembro

De 01 a 14/09

Exposição de quadros: “Duas Expressões”, das artistas plásticas Mary L. S. Yamanaka e Leice Novaes.

Dias 02, 09, 16, 23 e 30/09 – quartas-feiras – 9h30
Oficina de Cinema Brasileiro” – apresentação de filmes atuais e da época de ouro do Cinema Brasileiro. Durante a oficina haverá debate acerca da contextualização de cada filme.
Público alvo: terceira idade. Uma parceria entre Criju, Secretaria de Cultura e Biblioteca.

04/09 – sexta-feira – em dois horários

Narração de histórias: “Contos Brasileiros”

9h30 – Contos Amazonenses e
15h – Por que o mar tanto chora e outros contos brasileiros, com Carina Prestupa e Felipe Gomes. Apresentação promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Cia. Lona de Retalhos (ProacSP).

05/09 – sábado – das 9 às 12h

Workshop – técnicas para contação de histórias e mediação de leituras com Thaís Póvoa. Apresentação promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Cia. Lona de Retalhos (ProacSP).

12/09 – sábado – 10h

Palestra: “Administração de conflitos em diferentes contextos e interações sociais” – as psicólogas Raquel Araújo e Sílvia Simões abordarão questões como o potencial de conflito das variadas relações sociais e da vida cotidiana, os níveis de um conflito e estratégias para contorná-los de maneira segura. Uma parceria entre Biblioteca Pública e a InterAnálise Clínica.

14/09 – segunda-feira – 19h30

Conferência: “O futuro da justiça no Brasil” a ser proferido pelo Dr. José Roberto Nalini, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo e lançamento do livro; “Aos Jundiaienses, amigos queridos de Carlos Ungaro” – um resumo da História de Jundiaí.

De 15 a 30/09

Exposição: “Impressões: novos olhares”. A mostra de Artes Plásticas de setembro traz a pintora impressionista Rosemeire Ramos Caodaglio. A artista é professora da Rede Municipal de Jundiaí. Ela utiliza em suas obras técnica acrílica sobre telas.

16/09 – quarta-feira – em dois horários “Programa Viagem Literária”

15h – Roseana Murray – literatura infanto-juvenil
19h – Cristovão Tezza – literatura adulto

19/09 – sábado – das 8 às 18h

“Setembro Azul” – Simpósio em comemoração ao dia Nacional do Surdo. Evento gratuito promovido pela ATEAL, buscando trazer discussões e reflexões atuais sobre os temas que envolvem a causa.
Público alvo: professores, intérpretes, surdos e interessados.

23/09 – quarta-feira – 19h30

I Sarau Lítero-Musical “Sentimento do Mundo” do Objetivo Jundiaí – em conjunto com a Biblioteca Municipal. Aberto ao público.

25/09 – sexta-feira – 19h

Palestra e lançamento do livro “Quadrinhos & Educação: procedimentos didáticos”. O evento é aberto ao público em geral, especialmente aos professores de Línguas Estrangeiras e de Língua Portuguesa, assim como a todos os profissionais da área de Educação. Estarão presentes um dos organizadores do livro, o Prof. Dr. Amaro Xavier Braga Júnior, a Profa. Dra. Denise Maria Margonari, Profa. Ma. Janaína Tunussi de Oliveira, Profa. Esp. Maria Eugenia Savietto.

26/09 – sábado – 10h

Apresentação musical: “Os Saltimbancos – Versão de Chico Buarque” – Coral CCI – Direção: Maestro Adriano Vieira. Os integrantes deste coral fazem parte da oficina de canto coral oferecida pela Prefeitura de Louveira por meio da Secretaria de Ação Social.

29/09 – terça-feira – 19h

Lançamento do livro: “Poemas à Luz do Evangelho” da escritora Flávia Cunha – membro da Academia Jundiaiense de Letras. Editora In House.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/01/biblioteca-tem-oficina-de-cinema-nesta-quarta-2/