Biblioteca recebe projeto Contos Brasileiros

Publicada em 01/09/2015 às 14:46

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot recebe, sexta-feira (4) e sábado (5), o projeto ‘Contos Brasileiros: circulação pelo interior’. O evento é desenvolvido pela Companhia Lona de Retalhos, com apoio do Programa de Incentivo à Cultura (Proac) do governo do Estado de São Paulo, da Cooperativa Paulista de Teatro e da Prefeitura de Jundiaí. As atividades têm entrada gratuita.

Na sexta-feira, a programação começa às 9h30. A atriz Carina Prestupa e o ator e palhaço Felipe Gomes apresentam contos amazoneneses. No período da tarde, às 15h, serão apresentados vários outros contos brasileiros e “Porque o mar tanto chora”. Utilizando muita música, manipulação de objetos e a comicidade, a Companhia busca resgatar, junto ao público, o prazer de ouvir e vivenciar uma boa história.

No sábado, o grupo promove um workshop no espaço, das 9h às 12h, sobre técnicas para contação de histórias e mediação de leituras. A responsável pela atividade será a bacharel em artes cênicas, atriz e pesquisadora, Thais Povoa.

A biblioteca é um órgão da Secretaria Municipal de Educação e está localizada no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens).

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/01/biblioteca-recebe-projeto-contos-brasileiros/