Volta à Caserna reúne 3 mil pessoas no 12º GAC

Publicada em 31/08/2015 às 14:40

Dia de sol e calor, data ideal para matar a saudade de velhos amigos, numa festa de total integração familiar. Foi nesse clima que cerca de 3 mil pessoas participaram da 18ª edição da Volta à Caserna, no 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), em Jundiaí, no sábado (29).

VEJA TAMBÉM
Ordem oficial do desfile de 7 de Setembro é definida
Segurança põe Jundiaí na vitrine do Brasil e do mundo
No Dia do Soldado, prefeito entrega academia ao ar livre

Discurso de autoridades durante a 18ª edição da Volta à Caserna no 12º GAC

Discurso de autoridades durante a 18ª edição da Volta à Caserna no 12º GAC

O evento anual, que se transformou numa tradição na cidade, tem como proposta reforçar a cultura cívica e patriótica junto ao público interno e à sociedade em geral. A atividade reuniu reservistas de todas as classes que serviram o Exército Brasileiro, além de familiares e convidados.

Foi uma oportunidade do reencontro de ex-combatentes e da sociedade civil conhecer o funcionamento do dia a dia do quartel, além de ver de perto todo aparato disponível na unidade de Jundiaí.

Com a presença de autoridades militares e civis, a Volta à Caserna, mais uma vez, foi um sucesso. Representando o prefeito Pedro Bigardi, o coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), José Carlos Pires, participou da cerimônia e destacou que a atividade prova a integração que há entre o Exército Brasileiro, a comunidade de Jundiaí e de toda a região.

Desfile de ex-combatentes, um dos pontos altos do evento de sábado

Desfile de ex-combatentes, um dos pontos altos do evento de sábado

“A participação do Exército em iniciativas com a sociedade faz parte de todo o contexto de segurança pública integrada da administração do prefeito Pedro Bigardi. Trata-se do envolvimento efetivo e direto entre as forças de segurança, a administração pública e a sociedade. É um exemplo que Jundiaí passa para todo o Brasil”, comentou Pires.

Durante a programação os participantes acompanharam discurso e em seguida o desfile da tropa. Entre os convidados para prestigiar a 18ª Volta à Caserna estavam o General de Brigada de Campinas, Ricardo Rodrigues Canhaci, o tenente-coronel do 12º GAC, Messias Siqueira Mendes Barbosa, o presidente da Câmara, o vereador Marcelo Gastaldo, e o prefeito de Campo Limpo Paulista, José Roberto de Assis.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/31/volta-a-caserna-reune-3-mil-pessoas-no-12o-gac/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original