Leci Brandão celebra 40 anos de carreira com show no Polytheama

Publicada em 31/08/2015 às 14:00

O Teatro Polytheama vai receber o show comemorativo da renomada sambista Leci Brandão, no próximo sábado (5), às 20h30, em celebração aos seus 40 anos de carreira. A Orquestra do Projeto Guri – Polo Regional Jundiaí vai acompanhar a cantora em sua apresentação.

LEIA TAMBÉM
Exposição ‘Invenire’ chega a Jundiaí na próxima terça-feira (1º)
No Complexo Fepasa, história do Paulista ressurge em Simpósio

Artista faz uma retrospectiva de sua carreira

Artista faz uma retrospectiva de sua carreira

Neste show, Leci faz uma retrospectiva da carreira, sem a preocupação de demonstrar sua obra cronologicamente. O conceito é trazer à tona a verdadeira identidade da cantora: carioca, nascida em Madureira, criada em Vila Isabel, cidadã paulistana, primeira compositora da ala de compositores da Mangueira, com uma carreira marcada pela ousadia e pelo compromisso com as causas sociais.

Logo no início, a cantora leva ao palco um tema que tem sido recorrente em sua trajetória: a religiosidade. Ela abre o show com “Saudação ao seu Rei das Ervas”, um agradecimento às religiões de matriz africana.

Com “Ombro Amigo”, de 1977, Leci canta “Coisas do meu pessoal”, disco dedicado às minorias. A música é uma referência ao público LGBT e foi um dos grandes sucessos da cantora, quando fez parte da trilha sonora da novela “Espelho Mágico”, da Rede Globo.

Para encerrar o show, a sambista canta “Zé do Caroço”, gravada em 1985 e que se tornou um de seus maiores sucessos e a sua obra mais regravada.

Os ingressos podem ser adquiridos, a preço popular, na bilheteria do Polytheama. Para mais informações, telefone (11) 4522–0770.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/31/leci-brandao-celebra-40-anos-de-carreira-com-show-no-polythema/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original