Semana da Pátria: Emebs participam das comemorações

Publicada em 31/08/2015 às 11:56

Escolas da rede municipal de ensino estão com os preparativos a todo vapor para as comemorações da Semana da Pátria. Neste ano, o desfile de 7 de Setembro, na avenida Luiz Latorre, contará com a participação de quatro Emebs. Também haverá concentrações cívicas, além de outros eventos alusivos à data.

LEIA TAMBÉM
Urbanismo Caminhável estimula o Centro ‘pedagógico’
Inscrição para Olimpíada de Redação vai até segunda (31)
Educação reúne conselheiros escolares para curso de formação

A primeira atividade ocorre na próxima quarta-feira (2), na Emeb Professor Luiz Biela de Souza, às 8h, com a concentração cívica e hasteamento da bandeira nacional, do Estado e do município, além da entoação do Hino Nacional. Toda a população está convidada. A unidade fica na rua Alice Guimarães Pelegrini, 850, Jardim Santa Gertrudes.

Na quinta-feira (3), é a vez da escola Luzia Francisco de Souza Martins, na rua José Joaquim dos Santos, 222, no Ivoturucaia, também a partir das 8h. Nas duas unidades, o arriamento das bandeiras será realizado às 18h.

Escola Rotary participa novamente do desfile

Escola Rotary participa novamente do desfile

Fanfarra
Já nas escolas Rotary Club, no Anhangabaú, e na Professora Beatriz Blattner Pupo, no Jardim Novo Horizonte, os alunos estão aquecendo a fanfarra para o desfile do dia 7. As duas unidades formaram uma banda que contará com tambores e instrumentos alternativos, como latas, cabos de vassoura e galões de água. Também estarão na Luiz Latorre estudantes das Emebs Professor Lázaro Miranda Duarte e do Conjunto Habitacional João Mezzalira (Biazinha). O desfile começa às 8h.

Nas demais escolas ocorrerão atividades diferenciadas, como apresentações de poesias alusivas à Independência e história do Brasil, jogral, encenações, apresentações de canções e exposições.

Premiação
A Secretaria de Educação premia, nesta quinta-feira (3), os vencedores do Concurso Semana da Pátria 2015. A cerimônia será às 19h, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos. A edição contou com a participação de 139 inscritos. Além de medalhas, os vencedores terão suas produções publicadas em um livro. O primeiro colocado em cada nível da categoria também ganhará um tablet.

“A participação de alunos e educadores nas solenidades da Semana da Pátria é fundamental para o aprimoramento do sentido de cidadania e participação política”, destaca o secretário de Educação, José Renato Polli.

Para a diretoria de Ensino Fundamental, Suzette Longo Vermiglio, a participação da rede nos eventos também faz crescer o amor pela pátria. “Além disso, integra a escola com a comunidade.”

Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/31/escolas-municipais-participam-das-comemoracoes-da-semana-da-patria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original