Prefeitura prorroga vacinação contra a poliomielite até quinta-feira (10)

Publicada em 28/08/2015 às 17:23

A Campanha de Vacinação contra Poliomielite será prorrogada até o dia 10 de setembro em Jundiaí. Nesta sexta-feira (28), a Secretaria de Saúde divulgou um novo balanço e a cobertura continua baixa na cidade. Até essa quarta-feira (26), foram aplicadas 14.356 doses da vacina, equivalente a 66,8% do público-alvo, estimado em 21.488 crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos. A meta é vacinar 95% desse grupo.

No Estado de São Paulo, o índice de cobertura chegou a 69% no mesmo período, e no Brasil, 66,7%.

LEIA TAMBÉM
Saúde abre inscrição para vagas em aberto no Comus
Secretaria de Saúde investe no atendimento ao cidadão
Mais de 200 pessoas acompanham Fórum Científico na FMJ

Vacina está disponível em todas as 37 unidades da rede municipal de saúde

Vacina está disponível em todas as 37 unidades da rede municipal de saúde

Na avaliação da Vigilância Epidemiológica, a cobertura está abaixo do esperado. Por isso, a Secretaria de Saúde reforça o pedido para que os pais ou responsáveis vacinem seus filhos.

“Apesar de não termos casos de pólio relatados no Brasil desde 1989, hoje com a facilidade de circulação entre os países, pessoas infectadas podem chegar ao País durante o período de incubação da doença, quando ainda não há manifestação de sintomas”, esclarece a enfermeira Maria do Carmo Possidente, da Vigilância.

Ela reforça que a vacinação das crianças é o meio mais eficaz de proteção. “Mesmo as crianças com calendário em dia devem receber a dose adicional da campanha”, frisa Maria do Carmo. Durante a campanha, também está sendo feita a atualização das vacinas em atraso. Por isso, é imprescindível que os pais levem a carteira de vacinação das crianças.

A vacina está disponível em todas as 37 unidades da rede municipal de saúde, no horário de funcionamento de cada uma. Vale destacar que as unidades Santa Gertrudes e Novo Horizonte funcionam nos finais de semana e estarão fazendo a vacinação.

Niza Souza
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/28/vacinacao-contra-polio-e-prorrogada-ate-10-de-setembro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original