Segundo dia da Conferência da Mulher tem quatro eixos temáticos

Publicada em 28/08/2015 às 12:33

A 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, estruturada pela Coordenadoria da Mulher, tem, em seu segundo dia de evento, sexta-feira (28), na Escola de Governo e Gestão, esclarecimentos dos quatro eixos temáticos e participação da secretária nacional da União Brasileira de Mulheres, Liége Rose Gouvea.

VEJA AS FOTOS DO LANÇAMENTO DA CONFERÊNCIA

Toda a organização e temas discutidos estão sendo muito bem aproveitados. Um grande número de pessoas comparecendo. E estamos cumprindo o nosso objetivo, que é o empoderamento das pessoas por meio da informação”, salienta a titular da Coordenadoria da Mulher, Marilza Barnabe Campos.

LEIA TAMBÉM
Coordenadoria apresenta balanço da Conferência de Juventude
No Complexo Fepasa, história do Paulista ressurge em Simpósio

Mesa com as mulheres que ministraram as apresentações dos eixos temáticos

Mesa com as mulheres que ministraram as apresentações dos eixos temáticos

Na programação, o primeiro eixo, com Rose Gouvea, militante do Movimento de LGBT Jundiaí, tratou da contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidades e especificidades: avanços e desafios.

O segundo eixo, com Liége Rocha, secretária nacional da União Brasileira de Mulheres, sobre as estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios. “É importante a luta dos direitos da mulher na sociedade porque as participações ativas delas nesses movimentos mostram resultados positivos”, explicou Liége.

O terceiro eixo, com Marilena Negro, vereadora de Jundiaí, sobre o sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações.

E o quarto eixo, com Kátia Cristina Gante, comissão da mulher advogadas de Jundiaí, sobre Sistema de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.

Dezenas de pessoas estavam interessadas e muitos anotavam as informações

Dezenas de pessoas estavam interessadas e muitos anotavam as informações

Dezenas de pessoas compareceram ao evento e puderam receber certificado de presença das 4 horas dos eixos assistidos, aos universitários conta como atividade complementar. Todos demonstraram interesse no aprendizado vindo das convidadas. “É sempre bom eventos como esse que multiplica ações e reflexões, foram temas bem selecionados”, disse a estudante Renata Prezotto.

Esta foi a Pré-Conferência, já que a Conferência será realizada no sábado (30), das 8h às 16h, na sala Elis Regina.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/28/segundo-dia-da-conferencia-da-mulher-tem-quatro-eixos-tematicos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original