Remoção de troncos na calçada já pode ser feita pelo ‘destocador’

Publicada em 28/08/2015 às 18:20

A Secretaria de Serviços Públicos está realizando a remoção de troncos de árvores presos ao solo em calçadas com o ‘destocador’ em diversos bairros do município. Munícipes interessados nesse tipo de serviço podem fazer a solicitação por meio do 156.

Mais de 70 pedidos registrados no canal de atendimento gratuito entre munícipes e Prefeitura estão sendo atendidos, entre os bairros Jardim Paulista, Torres de São José, Jardim Guanabara, Caxambu e Centro.

LEIA TAMBÉM
Projeto alia reciclagem à alimentação saudável
No Dia do Soldado, prefeito entrega academia ao ar livre
Reforma de casarão da PM no Centro vai avançar em setembro

Equipamento está em operação para remover raízes e troncos

Equipamento está em operação para remover raízes e troncos

Caso haja interesse do munícipe, a Secretaria de Serviços Públicos faz o replantio da árvore. Vale destacar que as calçadas devem ser recuperadas pelo proprietário do imóvel. “Muitos munícipes tinham vontade de recuperar a calçada, mas eram impedidos por conta dos troncos e raízes. Agora, o serviço fica mais fácil”, explica o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite.

O equipamento foi usado pela primeira vez pela pasta após a remoção dos flamboyants ao longo da avenida Fernão Dias Paes Leme. As raízes das árvores quebraram diversas calçadas, além de prejudicar a estrutura de alguns muros da via. No local, foram plantadas mudas de Ipê roxo e amarelo, que já estão crescendo e embelezado a paisagem da região.

Luana Dias
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/28/remocao-de-troncos-na-calcada-ja-pode-ser-feita-pelo-destocador/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original