Professores participam de formação no Cream neste sábado (29)

Publicada em 28/08/2015 às 11:01

Um grupo de 23 educadores das redes municipal e estadual de ensino e da Etec Vasco Antônio Venchiarutti (Etevav) participam, neste sábado (29), do curso “Professor Sustentável.” A atividade, com duração de quatro horas – das 8h às 12h – será realizada no Centro de Referência em Educação Ambiental (Cream).

O curso integra o projeto Bairro Educador Sustentável, desenvolvido pela Fundação Alphaville, com apoio da Secretaria de Educação. A iniciativa, composta por diversas ações, quer possibilitar que a comunidade da região onde será instalado o empreendimento Alphaville conheça mais o lugar em que vive.

LEIA TAMBÉM
Biblioteca sedia JundComics neste final de semana
Emeb promove sessão de cinema para pais de alunos
Inscrição para Olimpíada de Redação vai até segunda (31)

“É uma parceria público-privada para tratar de educação ambiental. É uma novidade e a fundação está apostando nessa ideia de envolver o bairro e tratar de questões sobre sustentabilidade”, destaca a supervisora Claudete Formis, gestora do Núcleo de Educação Socioambiental da Secretaria de Educação.

Durante o curso, que é opcional, os professores vão discutir políticas públicas sobre educação ambiental, sustentabilidade, Serra do Japi, etc. A primeira aula será ministrada por Ondalva Serrano, doutora em agronomia pela Escola Superior Luiz de Queiroz (Esalq) e sócia fundadora do Instituto Auá.

Outras ações
Além do curso “Professor Sustentável”, o projeto prevê ações como a revitalização de um espaço da escola municipal Professor Owen Zilio, a construção de uma casa ecológica em parceria com a Etevav e o projeto coral “Japi Encena”, que envolve os alunos de 3º, 4º e 5º anos da Emeb Aparecido Garcia para o aprendizado de canto coral aliado ao movimento e a interpretação cênica das músicas.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/28/professores-participam-de-formacao-no-cream-neste-sabado/