Prefeito abre a 3ª Conferência de Políticas para as Mulheres

Publicada em 28/08/2015 às 11:41

O prefeito Pedro Bigardi participou da abertura da 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, no auditório Elis Regina, na noite desta quinta-feira (27). Promovido pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, o evento tem o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”, e continua nesta sexta-feira (28) e sábado (29).

CONFIRA AS FOTOS

“A Coordenadoria realiza uma boa articulação com as secretarias na defesa dos diretos das mulheres. Em todas as conferências que a Prefeitura tem realizado contamos com uma grande mobilização da sociedade civil”, comemora o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Coordenadoria apresenta balanço da Conferência de Juventude
Segundo dia da Conferência da Mulher tem quatro eixos temáticos

Bigardi, ao lado de Leci Brandão, falou sobre a importância do evento

Bigardi, ao lado de Leci Brandão, falou sobre a importância do evento

Com a plateia cheia de mulheres de todas as idades, e também homens, a deputada estadual de São Paulo Leci Brandão, segunda mulher negra a ocupar uma cadeira no parlamento paulista, discursou sobre o direito da mulher. “Sempre cantei em defesa da miscigenação e, apesar de as mulheres serem a maioria no Brasil, infelizmente são as menos protagonistas. O prefeito Pedro Bigardi sempre disse em sua campanha que queria cuidar das pessoas. Quero agradecê-lo pela lealdade de cumprir muito bem isso.”

Representando a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, Patrícia Bigardi leu em homenagem às mulheres o poema “Meu nome é mulher”.

Para abrilhantar o evento, o Coral Vox Advocati, da 33ª Subseção da OAB de Jundiaí, apresentou um repertório com Milton Nascimento, Tim Maia, entre outros artistas.

Público lotou o auditório Elis Regina para a cerimônia de abertura

Público lotou o auditório Elis Regina para a cerimônia de abertura

A conferência
Nesta sexta-feira (28), das 8h às 12h, na Escola de Governo e Gestão, e no sábado (29), das 8h às 16h, na sala Elis Regina, continua a Conferência com as plenárias municipais.

De acordo com a responsável pela coordenadoria da Mulher, Marilza Campos, a conferência é a etapa municipal para que as mulheres eleitas nas plenárias participem dos congressos Estadual e Nacional. “Queremos traçar políticas públicas que incentivem ainda mais a participação da mulher na sociedade. Tivemos 135 pessoas inscritas e esperamos que todas acompanhem os dois dias de plenária para ter um apontamento sólido sobre as causas da mulher.”

As informações das inscritas também servirão como banco de dados para a Coordenadoria e para o Conselho da Mulher. “Elaboramos um modelo de inscrição para, após o evento, analisarmos e traçarmos o perfil sociocultural da mulher jundiaiense”, completa Marilza.

Estiveram presentes na mesa diretiva a representante do Conselho Municipal da Mulher, Dore Macário; da Coordenadoria Estadual da Mulher, Rosina Conceição de Jesus; e da Câmara Municipal, a vereadora Marilena Negro.

Também participaram do evento o coordenador-executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires; os secretários: de Gestão de Pessoas, Mary Fornari Marinho; de Cultura, Tércio Marinho; de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti; o ouvidor municipal, Eginaldo Honório; a titular da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir), Valéria Fonseca; a titular da Coordenadoria da Juventude, Narrinam Camargo; diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Monaco; e o assessor especial para Assuntos das Coordenadorias, Vanderlei Victorino.

Eixos temáticos
O tema da Conferência da Mulher foi dividido em quatro eixos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.

Luiza Ronchi
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/28/prefeito-abre-a-3a-conferencia-da-mulher/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original