Ordem oficial do desfile de 7 de Setembro é definida

Publicada em 28/08/2015 às 17:11

Organizadores do Desfile Cívico do dia 7 de setembro, promovido pela Prefeitura de Jundiaí, anunciaram, nesta sexta-feira (28), a ordem final em que forças de segurança, escolas e entidades vão entrar na avenida Luiz Latorre para se apresentarem ao público. O evento começa às 8h com expectativa de 3 mil participantes e público de pelo menos 15 mil pessoas.

O desfile é um dos eventos mais tradicionais da cidade, uma das poucas do Estado a manter acesa a chama de civismo que a apresentação traz às pessoas que prestigiam o evento, que este ano conta com 37 inscritos.

CONFIRA AS FOTOS DO DESFILE EM 2014

LEIA TAMBÉM
Conselho de Segurança e Cidadania toma posse
Segurança põe Jundiaí na vitrine do Brasil e do mundo
Reforma de casarão da PM no Centro vai avançar em setembro

 Soldados do GAC participam do desfile cívico na avenida Luiz Latorre

Ciclistas participam do desfile cívico na avenida Luiz Latorre

Soldados do 12° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) do Exército Brasileiro abrem o desfile por volta das 8h30, logo após a cerimônia de hasteamento da bandeira e revista da tropa, prevista para as 8h.

Em seguida entram na avenida as forças de segurança, entre elas Polícia Militar, Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Municipal, Defesa Civil, grupos ligados à saúde, os tradicionais clubes automotivos da cidade, escolas, grupo de escoteiros, integrantes da Escola Superior de Educação Física (Esef), esportistas, Sesi, produtores rurais. Motociclistas de clubes de Jundiaí fecham a apresentação.

Alimentação
Uma das principais novidades do desfile deste ano, que atende a reivindicação do público, será a instalação de barracas de alimentação. Dez barracas de gastronomia (com pasteis, caldo de cana, milho, salada de frutas, entre outros) vão ser montadas na avenida. O grupo é o mesmo que participa dos varejões noturnos e do programa “Sexta no Centro”.

Barracas de artesãos do programa Jundiaí Feito à Mão também vão ser atração para o público que prestigiar o evento no dia 7 de Setembro. Um esquema especial de estacionamento vai ser montado pela equipe de Operações de Trânsito (DOT), ligada à Secretaria de Transportes.

Ivan Lopes
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/28/ordem-oficial-do-desfile-de-7-de-setembro-e-definida/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original