Varejões de Jundiaí recebem novos feirantes

Publicada em 27/08/2015 às 17:23

Com uma nova rodada de orientações, o sistema de feiras e varejões da Prefeitura de Jundiaí recebeu nesta quinta-feira (27) a aprovação final de 11 novos pontos para permissionários. Realizado na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, o encontro alinhou todos com as orientações gerais que tornaram a cidade uma das referências estaduais em abastecimento.

LEIA TAMBÉM
Passeio monitorado apresenta grafites de Jundiaí
‘Jundiaí Feito à Mão’ marca presença na Corrida do Sesi
Rota Turística da Uva avança com capacitação nesta segunda (31)

O público que frequenta varejões diurnos vai encontrar agora os doces, cafés e sucos de Giovanna Pereira dos Santos (na Agapeama), os balões de Valdieri Aparecido de Oliveira (no Anhangabaú e na Vila Hortolândia), as aves preparadas de Vagner Donizete Alves (no Santa Gertrudes), o suco de laranja de Itamar dos Reis Carraro (Jardim Sarapiranga, Jardim Rosaura, Jardim do Lago, Santa Gertrudes e Vila Progresso) e os churros de Diego Henrique Celerino (no Jardim Pacaembu).

Encontro de orientação: dicas para manter padrão de qualidade

Encontro de orientação: dicas para manter padrão de qualidade

Também estarão presentes a água de coco de Elias Balestre (no Anhangabaú, Jardim das Tulipas, Jardim Pacaembu e Vila Progresso) e o churrasco grego de Lincoln Maximiliano de Souza (no Jardim das Tulipas, Morada das Vinhas, Novo Horizonte, Pacaembu, Almerinda Chaves e Vila Progresso).

O Novo Horizonte recebe também os reforços dos bolos e doces de Sue Ellen Bruna Ruiz Ribeiro e dos sucos e vitaminas de Silas Soares Batista.

De acordo com o secretário Marcos Brunholi, o comércio em geral deve ser respeitado, mas as feiras e varejões “possuem alma”. “É onde se conversa, se encontram coisas diferentes, tudo com uma longa tradição que com apoio do prefeito Pedro Bigardi está sendo modernizada”, afirma.

Nos encontros acontecem as orientações de uniformes, bancas ou controle de faltas, entre outras. Atualmente, a rede pública de abastecimento em Jundiaí conta com 65 pontos distribuídos ao longo dos dias da semana, incluindo uma feira orgânica aos domingos e as barracas dos produtores de frutas, sendo 33 deles diretamente com feiras e varejões.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/27/varejoes-de-jundiai-recebem-novos-feirantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original