Rota Turística da Uva avança com capacitação nesta segunda (31)

Publicada em 27/08/2015 às 15:13

Rota da Uva é a primeira de Jundiaí a estruturar sua associação

Rota da Uva é a primeira de Jundiaí a estruturar sua associação

Prestes a ganhar autonomia com uma associação de empreendimentos e novas oficinas sobre valores comunitários, a Rota da Uva, que é a mais avançada das rotas turísticas previstas no município de Jundiaí, está aprimorando seus preparativos como um novo instrumento da área de turismo.

Uma parte desse processo está marcado para esta segunda-feira (31) com uma nova “oficina de memória” organizada de maneira conjunta entre as secretarias de Agricultura, Abastecimento e Turismo e de Cultura, no Solar do Barão, a partir das 15h, aberta aos interessados.

Em apenas dois meses, o processo de construção da Rota da Uva conta com quase 30 atrações na região dos bairros da Toca, Roseira, Caxambu e Colônia, entre sítios, adegas, restaurantes, entidades e outras. E está com sua documentação adiantada para a associação específica e também nos preparativos finais da Prefeitura de Jundiaí para o mapa turístico e para o portal de internet, além do apoio técnico.

LEIA TAMBÉM
Rota da Terra Nova recebe passeio turístico
História oral é alvo de oficina para as rotas turísticas
Simpósio de Patrimônio continua até este sábado (29)
‘Café com Música’ tem tributo a Tom Jobim, domingo (30), no Solar

Na oficina de segunda-feira, participantes da Rota da Uva e também da Rota da Terra Nova terão contato com a conservação de imagens e de objetos antigos, visando a propostas em andamento para que os bairros e as propriedades possam criar pequenos memoriais, usando também a história passada de geração a geração e os conceitos contemporâneos de patrimônio material e imaterial.

Depois dessa atividade, os participantes terão novo encontro previsto para 22 de setembro. Além da Rota da Uva e da Rota da Terra Nova (já presentes nas redes sociais), os estudos do setor de turismo abrangem também potenciais para rotas nas regiões do Traviú, Serra do Japi e Centro Histórico.

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/27/rota-turistica-da-uva-avanca-em-estrutura-e-capacitacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original