Passeio monitorado apresenta grafites de Jundiaí

Publicada em 27/08/2015 às 14:29

Neste domingo (30), a arte urbana dos grafites da cidade vai ser a atração com um passeio monitorado até a Galeria de Arte Pública G9. Conduzida pelo curador desse espaço, André Fernandes de Oliveira, o Estranho, o passeio é gratuito e vai sair do Sesc Jundiaí às 11h. No retorno, vai contar com uma atividade de “live painting” para os participantes.

LEIA TAMBÉM
Exposição sobre a Grécia Antiga chega a Jundiaí
Intervenção de grafite agita o São Camilo neste sábado (29)
Orquestra Municipal se apresenta com violinista italiano no sábado (29)

Atividade vai começar no Sesc e chegar na Galeria G9

Atividade vai começar no Sesc e chegar na Galeria G9

As informações que serão dadas durante o percurso da visita visam permitir a compreensão do fenômeno do grafitti, termo de origem italiana que possui uma longa história de apropriação por movimentos urbanos até ser reconhecido como arte. As inscrições serão feitas até o dia do evento na central de atendimento do próprio Sesc.

Partcipantes vão conhecer um pouco mais sobre a arte do grafite

Partcipantes vão conhecer um pouco mais sobre a arte do grafite

Criada pela Prefeitura de Jundiaí em setembro de 2014, o inédito conjunto de 20 painéis criados por diversos artistas desse ramo fica na avenida Nove de Julho e está ligado ao Museu Histórico e Cultural, da Secretaria de Cultura.

SAIBA MAIS SOBRE A ATIVIDADE

O passeio, chamado oficialmente de “Visitação à Galeria G9 e Live Painting no Sesc Jundiaí”, inclui acompanhamento de guia credenciado pelo Ministério do Turismo, transporte e seguro de acidentes pessoais. De acordo com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo é um tipo de atividade no campo chamado de turismo social.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/27/passeio-monitorado-apresenta-grafites-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original