Emeb promove sessão de cinema para pais de alunos

Publicada em 27/08/2015 às 15:14

A escola municipal Professor Owen Zilio, no Jardim Martins, reúne os pais e a comunidade para um evento especial na noite desta sexta-feira (28). No pátio da Igreja Santa Rosa de Lima, os adultos serão convidados a reviver a infância por meio do documentário “Tarja Branca – A Revolução que Faltava”. O “Cinema com os pais” começa às 19h.

“É um evento só para os pais. A ideia é fazer com que eles revivam a criança que foram e vejam o como é importante brincar. Assim, eles compreenderão melhor o projeto institucional da escola, que tem como proposta ensinar por meio dos diversos tipos de brincadeira: livre, dirigida, com materiais estruturados ou não”, explica a diretora da Emeb, Roselaine Barbosa.

LEIA TAMBÉM
Inscrição para Olimpíada de Redação vai até segunda (31)
Educação abre programação da Semana da Pessoa com Deficiência
Com ações nos bairros, Semana do Idoso começa no dia 17 de setembro

Uma das propostas da escola é ensinar por meio dos diversos tipos de brincadeira

Uma das propostas da escola é ensinar por meio dos diversos tipos de brincadeira

O documentário é dirigido por Cacau Rhoden e produzido por Maria Farinha Filmes. A duração é de 80 minutos. Entre os destaques estão entrevistas de pessoas de profissões diversas, como artistas, pedagogos, psicólogos e humoristas, que misturam depoimentos pessoais com análises distintas e instigantes sobre a pluralidade do ato de brincar.

A igreja fica na avenida Francisco Maria Martins, 261, no Jardim Martins.

O projeto
Desde 2014, a Emeb desenvolve o projeto “Brinquedo que não é brinquedo é brinquedo sim!” Entre as ações estão, confecção e utilização de brinquedos não estruturados feitos com pneus, garrafas pet, caixas de papelão, entre outros materiais para favorecer a criatividade das crianças, e formações para professores sobre o tema.

A unidade conta com cerca de 180 alunos dos grupos de 4 e 5 anos.

Roberta de Sá
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/27/escola-do-jardim-martins-promove-sessao-de-cinema-para-pais-de-alunos/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original