Prefeito recebe atletas do Peama que foram aos Mundiais de Verão

Publicada em 26/08/2015 às 18:08

O prefeito Pedro Bigardi recebeu, nesta quarta-feira (26), a equipe jundiaiense do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) que participou dos Jogos Mundiais de Verão Special Olympics, em Los Angeles. O evento foi de 25 de julho a 2 de agosto e reuniu cerca de 7.500 atletas de 180 países diferentes.

A delegação brasileira contou com 54 pessoas, sendo sete de Jundiaí: Gustavo Padovani, de 37 anos, na natação; Ana Paula Loro, 32, na bocha; a dupla unificada composta por Ruy Carneiro, 32 e Dalva Pompermaier, 62 no tênis; a técnica da natação brasileira, Eliane Martho; Carlos Magno Pezatto, técnico da bocha; e Teresa Leitão, como coordenadora do tênis mundial na competição.

LEIA TAMBÉM
Gabriel Romanin é campeão brasileiro pré-mirim
No Dia do Soldado, prefeito entrega academia ao ar livre
Com ações nos bairros, Semana do Idoso começa no dia 17 de setembro

Prefeito recebeu os atletas e parabenizou pela atuação nos Jogos

Prefeito recebeu os atletas e parabenizou pela atuação nos Jogos

Bigardi destacou a importância da participação dos atletas jundiaienses no mundial. “É de uma representatividade grandiosa para a cidade e o País. Jundiaí estar lá e ainda trazer medalhas é algo muito especial, reforça a importância do Peama para população. É um projeto que realmente emociona”, disse o prefeito.

A diretora do programa, Denise Neves, não escondeu a satisfação ao falar de seus alunos. “É uma sensação fantástica ver o desenvolvimento deles, e vivenciar essas vitórias. A Special Olympics está na minha vida antes da criação do Peama e nós trouxemos um pouco da filosofia deles para o nosso trabalho. Eles são parceiros em diversas atividades que realizamos e enxergam a importância de valorizar a pessoas com deficiência não apenas por suas dificuldades físicas, mas também por suas tantas habilidades. Nossa história está agora marcada com a história do esporte adaptado mundial”, concluiu Denise.

Os atletas brasileiros conquistaram 38 medalhas e 53 premiações. Entre elas estão conquistas jundiaienses, como Ana Paula, bronze na bocha simples e prata na dupla; Ruy e Dalva, bronze no tênis, e Gustavo, 5º lugar na natação.

“A medalha é um símbolo muito importante sim, mas, mais do que isso, é a participação dos nossos atletas num evento de nível mundial. Essa oportunidade que eles tiveram de conhecer uma nova cultura, um outro padrão de competição e de crescimento pessoal e esportivo é o maior valor que podemos destacar. Isso mostra que o Peama é um projeto essencial para a cidade e para as pessoas, pois forma cidadãos e atletas. Por isso essa administração se preocupou com a criação de uma diretoria especial para eles. Sem esquecer também da Special Olympics, que tem sido muito parceira”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.

Além de atletas e treinadores, o Mundial de Verão reuniu diversas celebridades que apadrinham e apoiam a iniciativa. Um deles é Michael Phelps, que, segundo Gustavo, fez o clube tremer. “Quando ele chegou, todo mundo ficou gritando o nome dele, eu nem acreditei, fiquei muito feliz”, disse o nadador do Peama ao relembrar o momento em que os atletas tiveram a oportunidade de nadar ao lado do ídolo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/26/prefeito-recebe-atletas-do-peama-que-foram-aos-jogos-mundiais-de-verao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original