Prefeito realiza sonho dos moradores da Santo Ferreti

Publicada em 26/08/2015 às 19:05

O prefeito Pedro Bigardi participou, nesta quarta-feira (26), da realização de um antigo e prioritário sonho dos tradicionais moradores da Rua Santo Ferreti, na Vila Joana, na grande Ponte São João, que há mais de 40 anos aguardavam a chegada do asfalto para cobrir o antigo piso de paralelepípedo.

“Era uma expectativa antiga. Eles haviam me pedido durante visitas a obras de recuperação de vias, como a 31 de Março, por exemplo. Então, priorizamos a obra, que traz melhoria significativa, com nova sinalização. Uma conquista importante para toda a região”, destaca Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura prestigia inauguração de espaço para felinos
Jundiaí está entre as melhores da América para investimento
Prefeito recebe atletas do Peama que foram aos Jogos Mundiais de Verão

 Prefeito e secretários visitaram a obra na Ponte São João

Prefeito e secretários visitaram a obra na Ponte São João

O prefeito foi recebido com festa. Moradores saíram nos portões e fizeram questão de cumprimentá-lo. “A pavimentação faz parte do conjunto de melhorias em ruas e avenidas em toda a cidade. Um trabalho árduo, mas com ótimos resultados”, comemora Bigardi.

A pavimentação de 260 metros da Santo Ferreti foi realizada pela Secretaria de Obras, por meio das divisões de Pavimentação e Obras Públicas. A nova sinalização de transito ficou sob responsabilidade da Secretaria de Transportes.

 Moradores comemoram a conquista

Moradores comemoram a conquista

A obra foi concluída em 29 dias e custou R$ 56.658,00, com área pavimentada de 1.560 metros quadrados. “É um bairro tradicional, com pessoas antigas e que há muitos anos pleiteavam a demanda. Agora, atendemos à comunidade com muita alegria”, diz o secretário José Roberto Aprillanti Júnior.

O morador Jaime Ferreira dos Santos, 77 anos, mora há 38 anos na rua e comenta que só conseguiu ver seu sonho realizado com a atual administração. “Quando cheguei aqui, a rua era de terra, depois veio o paralelepípedo. Mas precisava ser modernizada e, há mais de 18 anos, procuro uma solução. Só tenho que agradecer”, comenta Santos

Itamar Eduardo Casati, 59 anos, elogia a pavimentação. “Melhorou muito, acabou a sujeira e a minha casa parou de trepidar toda vez que passa um caminhão. As janelas balançavam”, recorda Casati.

A visita técnica feita pelo prefeito Pedro Bigardi à obra da Rua Santo Ferreti contou ainda com a presença dos secretários: de Transportes, Wilson Folgozi de Brito; de Comunicação Social; André Barros Leite; e o Chefe de Gabinete, Alan Piccolo; além do diretor da Unidade de Serviços Leste, da Secretaria de Serviços Públicos, Celso Arantes.

Ivan Lopes
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/26/prefeito-realiza-sonho-dos-moradores-da-rua-santo-ferreti/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original