Fundo Social abre vagas para cursos profissionalizantes

Publicada em 26/08/2015 às 17:24

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) publicou, nesta quarta-feira (26), na Imprensa Oficial (ver páginas 9 e 10), o edital de abertura de novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. São 142 vagas para informática, mosaico, pintura em tela, jardinagem básica, horta caseira, violão e teclado. E também para as oficinas de consertos de roupas e de modelagem de calças.

Desde que assumiu a presidência do Funss, a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi procura oferecer à população cursos de capacitação profissional que pudessem gerar renda extra ou total para as pessoas. “Além dessas, este ano já abrimos 460 vagas em diversas áreas. É muito gratificante ver o nosso trabalho dando resultados. Às vezes encontro pessoas na rua que se formaram conosco e elas contam que estão exercendo a profissão”, ressaltou Margarete.

LEIA TAMBÉM
Fundo Social abre vagas para curso de dança à terceira idade

Inscrições
As inscrições poderão ser feitas até 4 de setembro, das 8h às 17h, na sede do Funss. Para se inscrever, o candidato precisa residir em Jundiaí, ter no mínimo 16 anos e apresentar RG ou CPF e comprovante de residência, ambos originais.

Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas disponíveis, um sorteio aberto ao público será realizado no dia 8 de setembro, às 14h, no auditório do Fundo Social, na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, anexo ao Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva.

Curso de teclado é uma das opções de cursos com vagas abertas

Curso de teclado é uma das opções de cursos com vagas abertas

Carolina Namura
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/26/fundo-social-abre-vagas-para-cursos-profissionalizantes-gratuitos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original