Pilotos de BMX recebem capacetes para maior segurança

Publicada em 07/08/2015 às 16:19

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, entregou nesta sexta-feira (7), no Paço Municipal, capacetes para a equipe de BMX, representante da cidade nas competições da modalidade. O grupo comandando pelo técnico e piloto Fabiano Santa Maria participou dos 59º Jogos Regionais por Jundiaí.

“É muito importante a prática esportiva, mas, mais importante ainda são os cuidados com a segurança ao exercer qualquer atividade. O bom esportista é aquele que se previne. Tombos fazem parte da rotina, mas a proteção correta faz com que a experiência não seja traumática”, disse Cristiano, reforçando a necessidade de proteção adequada inclusive para utilização das pistas públicas.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí vai receber a Tocha das Olimpíadas do Rio 2016
Prefeito inaugura Parque do Jardim do Lago no sábado (8)
Jundiaí sedia etapa Master de Pedestrianismo no domingo (9)
Estão abertas inscrições da Copa Jundiaí de Futsal masculino adulto

Equipe recebeu os capacetes das mãos do secretário Cristiano Lopes

Equipe recebeu os capacetes das mãos do secretário Cristiano Lopes

Os equipamentos essenciais para a prática desse esporte além do capacete são: luvas, camiseta manga longa, calça comprida e sapato fechado. Joelheiras, cotoveleiras, e caneleiras também são recomendadas.

Atualmente, a equipe disputa o Campeonato Paulista e está em 8º lugar no ranking geral. “Por sermos uma equipe nova, fico bastante satisfeito com a colocação do nosso grupo, são 17 equipes de todo Estado disputando o título e estamos evoluindo bem na competição“, disse o técnico Fabiano, atual campeão do mesmo campeonato na categoria 40 expert.

Pista de BMX do Centro Esportivo Aramis Polli

Pista de BMX do Centro Esportivo Aramis Polli

Na cidade
A equipe jundiaiense é formada por atletas que competem nas categorias de 5 a 60 anos, fator que reforça a popularidade e carisma dos munícipes com a modalidade.

Com a entrega das pistas de BMX do Centro Esportivo Aramis Polli e do Jardim Martins, acoplada ao Centro Esportivo Francisco Álvares Siqueira Neto, a vivência do bicicross tem crescido entre a população e atende ao desejo do prefeito Pedro Bigardi de levar o público aos espaços públicos e oferecer atividades esportivas e lazer de qualidade.

“As pistas eram uma demanda antiga e é mais um investimento que nosso governo vem fazendo no esporte. Estou muito feliz em perceber que vamos atrair públicos de diversas idades para movimentar os centros esportivos. Queremos cada vez mais chamar as famílias para o espaço público”, disse Bigardi.

Prova de BMX disputada na pista do Jardim Martins durante os Jogos Regionais

Prova de BMX disputada na pista do Jardim Martins durante os Jogos Regionais

Fabiano Santa Maria reforçou a conquista do espaço e a integração que vai oferecer aos jundiaienses. “É um trabalho que está começando agora, mas uma conquista de 30 anos de luta. O bicicross é um esporte praticado em circuito fechado, isso facilita que os familiares e amigos acompanhem todo o percurso, fator que aproxima as pessoas da prática. Todo esse incentivo da Prefeitura será revertido futuramente em bons frutos para a sociedade em questões esportivas, de saúde e lazer”, concluiu.

A equipe de competição tem como apoio a Prefeitura de Jundiaí; Super 20 BMX Bike Store; BKL Bikes; Neco Empório da Carne; Pousada Vovô Brunholi; Eagle English School e Academia Vale Verde.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/07/pilotos-de-bmx-recebem-capacetes-para-maior-seguranca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original