População pode fazer B.O. digital no site da Prefeitura

Publicada em 03/08/2015 às 14:55

A Prefeitura de Jundiaí dá mais um passo importante na proposta de integração das principais forças de segurança da cidade em benefício da população. Já está disponível no site o link que permite abrir o Boletim de Ocorrência Digital.

A ferramenta foi criada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para agilizar e trazer comodidade às vítimas, que, em algumas categorias de delitos, nem precisam ir à delegacia para registrar a ocorrência.

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Operações integradas entre as forças de segurança de Jundiaí

Operações integradas entre as forças de segurança de Jundiaí

“Nosso objetivo é reforçar a integração da Prefeitura de Jundiaí com as forças de segurança da cidade e mostrar que as reuniões do Gabinete de Gestão Integrado Municipal (GGIM) resultam em ações diretas em benefício da população. O Boletim de Ocorrência Digital é mais uma delas”, destaca o coordenador do GGIM, José Carlos Pires.

Pires lembrou ainda que, por meio destes encontros mensais, já foram desencadeadas diversas operações com a presença da Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil em locais onde há denúncias de perturbação do sossego, além de fiscalização em terminais de ônibus, hotéis e pensões, duas delas, inclusive, fechadas no Centro por situação irregular.

“Por isso, o B.O. Digital passa a ser um canal aberto entre a população e as autoridades, além de facilitar o trabalho de investigação por parte da Polícia Civil”, diz o coordenador da GGIM.

Para ter acesso à ferramenta, basta encontrar o banner da Delegacia Eletrônica na parte inferior do site. Depois, é só clicar o link da Delegacia Eletrônica da Secretaria de Segurança Pública. Todos os caminhos e dúvidas são tiradas pelo site de maneira simples e objetiva.

Entre as ocorrências disponíveis estão: roubo e furto de veículos; roubo, furto ou perda de objetos e documentos; ameaça, injúria, calúnia e difamação; acidente de trânsito sem vítimas; desaparecimento e encontro de pessoas, além de complemento de BO e acompanhamento.

O delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, Luís Carlos Duarte, destaca a importância do serviço para o conforto da população. “Não é preciso vir à delegacia e perder o dia de trabalho. É só acessar e descrever o ocorrido. É claro que, em alguns casos, aconselhamos a vítima a comparecer às delegacias para conhecer e passar detalhes importantes na investigação, mas o documento eletrônico tem o mesmo valor do que é feito aqui”, comenta o delegado.

Ivan Lopes
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/03/populacao-pode-fazer-b-o-digital-no-site-da-prefeitura/

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