Conselho da Juventude elege 28 novos integrantes no sábado (15)

Publicada em 03/08/2015 às 15:11

Na Conferência Municipal de Juventude 2015, realizada pela Coordenadoria da Juventude, além de debates, intervenções culturais e graffite, haverá a eleição dos 28 novos integrantes do Conselho Municipal da Juventude, no sábado (15), na Escola Superior de Educação Física (Esef), no Complexo Nicolino de Lucca, o Bolão.

“A participação dos jovens é importante, porque toda nossa política é construída por meio do empoderamento deles”, explica a titular da Coordenadoria da Juventude, Narrinam Camargo.

MAIS COORDENADORIA
Estação Juventude abre inscrições de oficinas gratuitas
Coordenadoria convida voluntários para Conferência de Juventude
Estação Juventude tem programação de oficinas gratuitas em agosto

Narrinam Camargo é coordenadora da Juventude

Narrinam Camargo é coordenadora da Juventude

O conselheiro Guilherme Marangoni, 19 anos, faz parte do Conselho Municipal de Juventude há um ano e meio e representa os Nerds. Ele acredita ser interessante o jovem querer ocupar uma cadeira no Conselho.

“Os jovens devem se preocupar com assuntos que envolvam política. Conhecer seus direitos e principalmente seus deveres. A participação ativa da juventude e o desejo por mudança traz muitos benefícios para a sociedade, pois são o futuro da cidade”, disse Guilherme.

Para compor a mesa do Conselho, o jovem deve ter entre 16 e 29 anos. Já os menores de 18 anos que quiserem ser membros do Conselho, deverão ter autorização do responsável por escrito assinado. Além de, terem feito a inscrição e credenciamento para participar do evento.

O Conselho Municipal de Juventude é o órgão que tem por finalidade preparar, coordenar e executar políticas públicas que garantam a agregação e a participação do jovem no processo social, político, econômico e cultural do Município.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/03/conselho-da-juventude-elege-28-novos-integrantes-no-sabado-15/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original