Prefeito participa da formatura de 470 alunos do CMEJA

Publicada em 01/08/2015 às 18:05

A emoção tomou conta do auditório da Faculdade Unianchieta na noite dessa sexta-feira (31) com a formatura dos 470 alunos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cmeja), da Secretaria de Educação, que concluíram os cursos do Ensino Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio ao fim do primeiro semestre deste ano. A cerimônia também contou com formandos do curso de gestão de negócios oferecido pelo Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade Jovens e Adultos (Proeja).

O prefeito Pedro Bigardi participou da cerimônia de entrega dos diplomas e falou sobre a importância do apoio da família durante os estudos. “Sem vocês eles não teriam conseguido alcançar essa conquista. Esse é um momento muito bonito e fico feliz de fazer parte disso”, disse o prefeito, ao lado da primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi.

MAIS EDUCAÇÃO
Jundiaí se prepara para a Semana do Bebê
Programação de agosto da biblioteca está cheia de atrações

Bigardi: "emoção em fazer parte deste momento importante da vida dos alunos"

Bigardi: “emoção em fazer parte deste momento importante da vida dos alunos”

Bigardi afirmou que a educação é prioridade do governo municipal e destacou a conquista do Instituto Federal, instalado em Jundiaí no ano passado. “Apesar de todos os desafios, vocês conseguiram. É muito gratificante ver todas essas pessoas dando mais esse passo. Esse certificado é um troféu na vida de cada um.”

O operador de produção Aroldo da Silva, de 34 anos, não escondeu a emoção ao receber o diploma do Proeja. Depois de muitos anos longe da sala de aula, ele contou com o apoio da família para retomar os estudos. “Vejo um novo horizonte. Esse é mais um passo em busca do meu sonho de me formar em engenharia”, contou.

Seu colega de turma, Adalberto Assis dos Santos, de 55 anos, é operador de empilhadeira e contou que enfrentou muitos obstáculos para concluir o curso. “Mas nunca é tarde para a gente aprender. Quanto mais a gente estuda, mais conhecimento a gente tem. E isso ninguém tira da gente.”

Bigardi participou da entrega dos diplomas e parabenizou os alunos

Bigardi participou da entrega dos diplomas e parabenizou os alunos

Investimento
O diretor do Cmeja, José Ronaldo Pereira, ressaltou a importância da Educação de Jovens e Adultos e agradeceu, em especial, aos professores pela dedicação. Ele também lembrou os investimento da atual administração na área.

“Nestes últimos anos ampliamos o atendimento e descentralizamos as turmas, hoje já são 20 centros descentralizados nos bairros da cidade. Além disso, criamos acesso para pessoas com necessidades especiais. Hoje já temos 78 alunos com diversas necessidades”, ressaltou, frisando também a chegada do Instituto Federal. “Vocês são a semente do Instituto Federal em Jundiaí”, disse para os formandos.

O vice-prefeito Durval Orlato parabenizou os formandos e frisou a importância de continuar os estudos. “É muito bom ver tantas pessoas que enfrentaram as dificuldades e conseguiram voltar a estudar. Que essa retomada seja motivo de ânimo para continuarem. O conhecimento é algo que ninguém nos tira. Fica para toda a vida.”

Niza Souza
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/01/prefeito-participa-da-formatura-de-470-alunos-do-cmeja/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original