Estação Juventude tem programação de oficinas gratuitas em agosto

Publicada em 31/07/2015 às 15:09

Acessibilidade: oficina de Libras é destaque na programação

Acessibilidade: oficina de Libras é destaque na programação

Arte, esporte, sustentabilidade e comunicação são alguns dos temas das próximas oficinas gratuitas oferecidas pela Coordenadoria da Juventude, por meio do programa Estação Juventude. As inscrições já estão abertas no portal do órgão.

Neste domingo (2), das 16h às 18h, no Estação Juventude, será realizada a oficina “A que lugar pertenço?”. A atividade vai levantar práticas e reflexões do processo criativo dos participantes, discutindo temas como globalização e participação no espaço público, não deixando a linguagem artística de lado.

Na terça-feira (4), das 13h30 às 16h, também no Estação, os jovens terão oportunidade de participar da oficina “Mundo do trabalho”, um bate-papo sobre o início da vida profissional. No local, os participantes poderão se cadastrar para estágios e programas de aprendiz organizados pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

LEIA TAMBÉM
Conferência da Mulher vai entregar certificado para participantes
Coordenadoria convida voluntários para Conferência de Juventude

Pensando na acessibilidade, será realizada a oficina de Língua Brasileira de Sinais (Libras) básico todas as quintas-feiras, de 6 a 27 de agosto, das 19h às 20h, também no espaço, no Complexo Fepasa.

As partidas de Bubble Soccer (futebol de bolha) estão marcadas para os dias 22 e 23 de agosto, no Complexo Esportivo José Brenna, Sororoca, sempre das 14h às 18h. A atividade fez parte da programação de julho e foi sucesso entre os participantes.

Estação Juventude vai receber diversas oficinas

Estação Juventude vai receber diversas oficinas

No campo da arte, será oferecida a oficina de Teatro de Rua, que começa no dia 29 de agosto e prossegue até dezembro, sempre aos sábados, das 16h às 18h. Para quem preferir outra forma de arte, o teatro, a Coordenadoria dá a opção de Introdução ao Teatro Musical. A atividade terá início no dia 22 de agosto e também vai até dezembro, sempre aos sábados, das 14h às 16h. Ambas as oficinas serão na Sala dos Relógios, Complexo Fepasa.

Na sexta-feira (28 de agosto), a partir das 17h30, na Faculdade de Tecnologia de Jundiaí (Fatec), será a vez do workshop “Fazendo a Compostagem”, conjunto de atividades desenvolvidas para se discutir sobre o uso de materiais orgânicos e não-orgânicos no dia a dia de cada um.

A atividade de audiovisual será nos dias 5, 12 e 19 setembro, porém, as inscrições também já estão abertas. Um dos destaques da oficina é o “curta-metragem”, que será construído de forma coletiva com os participantes.

Como se inscrever
Quem tiver interesse em participar deve preencher a ficha de inscrição no portal da Coordenadoria. A confirmação da matrícula será enviada pelo órgão através do e-mail cadastrado pelo participante.

Cada oficina tem suas faixas etárias, detalhadas nas fichas de inscrição. As atividades também têm quantidade máxima de vagas, porém, em caso de vagas remanescentes serão abertas a toda população.

O Estação Juventude fica na avenida União dos Ferroviários, nº 1600, Complexo Fepasa. Mais informações nos telefones 4587-1000 ou 4582-5523.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/31/programacao-de-agosto-do-estacao-juventude-tem-diversas-oficinas-gratuitas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original