Obras de ponte no Rio Acima estão na reta final

Publicada em 31/07/2015 às 15:26

A Secretaria de Serviços Públicos, em parceria com a Secretaria de Obras, segue para a reta final das obras da ponte da avenida Luiz Fontebasso, na região do bairro Rio Acima. O local, que estava em condições precárias que não permitiam a passagem de veículos, ganhou nova estrutura.

A passagem para veículos será liberada neste fim de semana. A ponte ganhou 16 aduelas de concreto, que reforçaram a estrutura antes de madeira. O investimento foi de mais de R$ 150 mil. Para finalizar o trabalho, uma equipe executará nos próximos dias as obras de terraplanagem.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura em Ação percorre a região central

Praça Leonardo Timponi passa por revitalização
Com laboratório equipado, Geresol é espaço para conhecimento

Obras estão na fase final e trânsito será liberado no fim de semana

Obras estão na fase final e trânsito será liberado no fim de semana

De acordo com o secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Junior, a travessia era antiga, de madeira e se deteriorou ao longo do tempo, por conta do crescimento do tráfego da região. “É um trabalho um pouco mais demorado, mas é uma solução definitiva para quem faz uso dessa ponte no dia a dia.”

Ele destacou o trabalho integrado com a Secretaria de Serviços Públicos. “É uma parceria muito importante.”

Segundo o diretor da Unidade de Serviços Norte, da Secretaria de Serviços Públicos, José Carlos Carvalho, em cerca de 15 dias o serviço estará totalmente concluído. “O fluxo aqui é de veículos leves e pesados. Por isso, preparamos uma ponte com estrutura reforçada.”

Para que os moradores da região não fossem prejudicados com as obras, a Setransp sinalizou o local, indicando a avenida Geraldo Azzoni como alternativa de rota.

Luana Dias
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/31/obras-de-ponte-no-rio-acima-estao-na-reta-final/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original