Tamoio recebe ‘Tarde de Dança’ neste sábado (1º)

Publicada em 30/07/2015 às 17:22

A Diretoria de Ação Comunitária, da Secretaria de Cultura, em parceria com a Cia. de Dança de Jundiaí, promove neste sábado (1º), das 15h às 18h, a 1ª Tarde de Dança na Sociedade Amigos do Jardim Tamoio. Passos do balé, jazz e outras linguagens da dança vão rechear o evento, que vai proporcionar a seus participantes uma interação diferenciada.

A apresentação se dividirá em três partes. Em um primeiro momento, a Cia. de Dança de Jundiaí levará uma coreografia para demonstrar o trabalho e a linguagem que apresentarão em setembro no Teatro Polytheama. Logo após, mostrarão como é o processo de criação da coreografia, a partir de movimentos do dia a dia. Neste momento, os até então espectadores poderão se envolver na atividade. Por fim, o público poderá apresentar suas experiências com dança, em formato de sarau, o que permitirá uma maior aproximação entre os dançarinos e os moradores.

LEIA TAMBÉM
Rotas Turísticas começam a se tornar realidade em Jundiaí
Elaboração de projetos de culturais populares é tema de oficina
‘Concertos de Inverno’ chega à última apresentação com serenatas
‘Paisagem Dominada’ trata de conscientização ambiental na Galeria

Cia. de Dança de Jundiaí participou do 2º Fórum Cultural de Ação Comunitária

Cia. de Dança de Jundiaí participou do 2º Fórum Cultural de Ação Comunitária

Segundo Eliane Silva Pinto, diretora de Ação Comunitária, a necessidade da atividade no bairro nasceu de uma proposta da própria comunidade. “A ação faz parte da formação do Núcleo de Cultura no Jardim Tamoio. Tivemos uma reunião da comissão e os moradores disseram que gostavam muito de dança”, explica.

Eliane também ressalta a importância da parceria com a Cia. de Dança para o evento. “São profissionais de excelência que nos ajudaram a conhecer o perfil e as preferências culturais do bairro.”

Para a diretora de Teatros, Heloísa Oliveira, a parceria promove o enriquecimento cultural de todos, principalmente da população que absorve o conteúdo oferecido pela companhia. “O momento de proximidade e interação é tão valioso para o público quanto para os artistas. A Cia. de Dança tem como objetivos a promoção da arte da dança e também o desenvolvimento dos bailarinos.”

Cintia Ladeira, responsável pela Cia. de Dança, diz que é muito interessante que as pessoas possam ter esse contato próximo e profundo com a companhia. “Queremos que se envolvam com o trabalho, queremos despertar o interesse de todos”, finaliza.

A Sociedade de Amigos do Jardim Tamoio fica na rua Dr. Carlos Hummel Guimarães, 123, Jardim Tamoio. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (11) 4521– 1430.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/30/tamoio-recebe-tarde-de-danca-neste-sabado-1o/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original