Defesa Civil dá apoio à GM em curso na Fazenda Ermida

Publicada em 30/07/2015 às 17:24

Representantes da Defesa Civil de Jundiaí participam nesta sexta-feira (31), das 8h30 às 12h, do curso de combate a incêndios em áreas de preservação para funcionários da Fundação Antônio-Antonieta Cintra Gordinho, na Fazenda Ermida, no bairro Eloy Chaves. A atividade terá no comando o subcomandante da Guarda Municipal e responsável pela Divisão Florestal, o inspetor Paulo Vicente Soares.

LEIA TAMBÉM
Mais 60 guardas vão reforçar efetivo da GM Jundiaí

Trabalho e conscientização no combate a focos de incêndio

Trabalho e conscientização no combate a focos de incêndio

Segundo o assessor municipal da Defesa Civil, Fernando Salvia Mazzei, a participação do órgão é de apoio ao curso ministrado pela equipe da Divisão Florestal da GM.

“Essa integração no trabalho de prevenção a focos de incêndio é importante. Vamos passar nossa experiência em campo para que os funcionários tenham noções básicas de como se deve agir diante de uma situação de incêndio”, comenta Mazzei.

A Defesa Civil considera este tipo de curso importante porque existe a possibilidade de a estiagem ficar mais severa nas próximas semanas. Assim, o número de incêndios pode crescer. “Até agora a situação está normalizada. No mês de julho a Defesa Civil registrou oito focos de incêndio em Jundiaí, mas temos que estar preparados para uma incidência maior”, diz.

O curso desta sexta é o segundo promovido pela Guarda Municipal na Fazenda Ermida para funcionários do instituto. De acordo com o subcomandante Soares, a ideia é relembrar o que foi passado em 2013, com noções teóricas e ações práticas.

Fazendas interessadas em obter informações sobre o curso básico de noções de prevenção e combate a incêndios oferecido pela Guarda Municipal devem ligar para o telefone 4492-9090 e falar com o inspetor Soares.

Ivan Lopes
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/30/defesa-civil-da-apoio-a-gm-em-curso-na-fazenda-ermida/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original