Cobema participa do Estimacão neste domingo (2)

Publicada em 30/07/2015 às 12:32

Um dos maiores eventos voltados para os animais de estimação em Jundiaí, a feira Estimacão 2015 terá neste domingo (2), no Parque da Uva, a participação direta da Coordenadoria do Bem-Estar Animal (Cobema). Serão duas frentes simultâneas na feirinha de adoção e também no ciclo de palestras.

LEIA MAIS SOBRE A COBEMA

LEIA TAMBÉM
Reunião mostra avanços e investimentos na Cobema
Cobema reabre mutirões de castração no dia 8 de agosto

Cães saudáveis e cuidados pela Cobema estarão no evento

Cães saudáveis e cuidados pela Cobema estarão no evento

A feirinha de adoção funciona no horário do evento, das 9 às 13 horas, e vai contar com cães adultos de diferentes portes (pequeno, médio e grande) totalmente cuidados, castrados, microchipados e vacinados. Os interessados em conhecer os cachorros envolvidos devem lembrar do comprovante de residência, além de documentos como RG e CPF.

Em nosso sistema, chamado de adoção consciente, ninguém leva o animal na hora. Há uma rápida entrevista, com preenchimento de uma ficha de pré-adoção e agendamento de visita em sua casa para orientar adequações se forem necessárias”, explica o médico veterinário Jonathann França Ribeiro.

O veterinário Jonathann realiza palestra sobre guarda responsável e pós-adoção

O veterinário Jonathann realiza palestra sobre guarda responsável e pós-adoção

Ele também será responsável por uma das quatro palestras de curta duração do evento, às 11h30, falando sobre o conceito de Guarda Responsável e também sobre os cuidados na pós-adoção.

Essa é a quarta edição do evento, apoiado pela TV TEM, em Jundiaí. Entre as atrações divulgadas estão a orientação veterinária, o espaço infantil, o show de agility, a demonstração de adestramento, as orientações sobre vacinas, um cantinho da foto e concursos de diversas categorias como maior e menor cão e também mais fashion, mais parecido com o dono e outras, como o bate-papo pet e também praça de alimentação.

A Cobema, vinculada à Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, é um serviço mantido pela Prefeitura de Jundiaí.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/30/cobema-participa-do-estimacao-2015-neste-domingo-2-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original