Serviços Públicos investe na capacitação de servidores

Publicada em 28/07/2015 às 17:39

Funcionários de carreira da Secretaria de Serviços Públicos têm a oportunidade de aprender e reciclar conhecimentos. Isso porque a pasta tem encaminhado servidores do Centro de Serviços, local onde os veículos passam por manutenção, para capacitações.

Entre eles está o eletricista Isaías Magalhães Pessoa, servidor há 20 anos. Ao lado de colegas de trabalho, ele já concluiu os módulos ‘motores eletrônicos’ e ‘eletrônica aplicada’ de um curso na fabricante de algumas das máquinas com a qual eles trabalham no cotidiano, a Caterpillar.

LEIA TAMBÉM
Laboratório do Geresol entra na reta final de montagem
Servidores são capacitados para operar laboratório no Geresol

Servidores ganham mais conhecimento com capacitação

Servidores ganham mais conhecimento com capacitação

Em agosto é a vez de conhecer mais sobre ‘sistemas hidráulicos’. “Aprender essa parte técnica é muito importante para que possamos resolver os problemas no dia a dia. Se não temos esse conhecimento específico, fica complicado. Para nós, passar por isso é um reconhecimento do nosso trabalho.”

Assim como ele, o mecânico André Luís Barbosa dos Santos, com 23 anos de carreira na Prefeitura de Jundiaí, também tem participado dos cursos. “Com essas capacitações, entramos em uma área mais técnica do trabalho que fazemos e, com isso, a nossa visão fica mais aperfeiçoada.”

Já o chefe da oficina Marcos Roberto Mamede, que há 20 anos é servidor, destacou que o curso fez com que o trabalho no Centro de Serviços se tornasse mais ágil. “Muitas máquinas ficavam paradas, aguardando orçamento para conserto. E hoje, como sabemos lidar com algumas especificidades delas, resolvemos por aqui.”

De acordo com o diretor de veículos e máquinas da Secretaria de Serviços Públicos, a proposta é de atualizar os servidores e valorizá-los. “Assim que assumi a área, falei com o secretário Aguinaldo Leite para que pudéssemos agilizar esse tipo de curso. Ele prontamente atendeu. Sabemos que isso faz a diferença no dia a dia dos funcionários e na carreira de cada um. O nosso foco é incentivá-los.”

Além disso, ele frisa que está em andamento um concurso para a contratação de operador de máquina, carpinteiro, motorista de veículos pesados, pintor, pedreiro e motorista de veículos leves. “Dessa forma, a equipe ganha mais reforço”, comentou, destacando ainda que novos equipamentos para o trabalho serão providenciados.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/28/servicos-publicos-investe-na-capacitacao-de-servidores/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original