‘Concertos de Inverno’ chega à última apresentação com serenatas

Publicada em 28/07/2015 às 14:39

 Grupo já se apresentou em Buenos Aires no Seminário Internacional Paulo Freire 2013

Grupo já se apresentou em Buenos Aires no Seminário Internacional Paulo Freire 2013

Os “Concertos de Inverno” têm sua última apresentação nesta quinta-feira (30), no Museu Solar do Barão, às 20h, com a banda “Serenata Naquele Tempo”. O grupo traz toda sua irreverência para Jundiaí ao se inspirar em referências da década de 20, na interpretação e trajado característicos.

O repertório compõe uma vasta lista de artistas nacionais, incluindo “Pra Sonhar”, de Marcelo Jeneci, “Carinhoso”, da intérprete Marisa Monte, e “Tiro ao Alvaro”, de Adoniran Barbosa. Todas as canções têm os arranjos trabalhados como serenata.

Em declaração aberta, o grupo diz trazer das raízes musicais um novo som, arranjado para as canções contemporâneas. “Com o passar dos anos, os costumes se modificaram, mas as saudosas serenatas chegaram até nossa época e servem, não só aos enamorados, como também aos pais, mães, avós, amigos. O grupo ‘Naquele Tempo’ buscou e continua a buscar nas melhores fontes sua inspiração para produzir as serenatas de nosso tempo.

LEIA TAMBÉM
Parque da Uva recebe 24 mil pessoas em 3 dias de Encontro
Elaboração de projetos de culturais populares é tema de oficina
‘Paisagem Dominada’ trata de conscientização ambiental na Galeria

Composto pelos músicos Drusila Marques (cantora), Antônio Bueno (voz e violão), Barba Marques (percussionista), Dayana Veiga (cantora), David Xavier (bandolim), Marcelo Ribeiro (flautista) e Hamilton de Oliveira (acordeonista), o grupo foi fundado em 2012 com a proposta de aprofundamento na pesquisa da história da música brasileira e do repertório seresteiro.

Em 2013 o grupo passou por Jundiaí na programação cultural especial de fim de ano

Em 2013 o grupo passou por Jundiaí na programação cultural especial de fim de ano

Incentivo Cultural
Durante todo o mês de julho os “Concertos de Inverno” no Solar foram mais que atrações na noite da região central. O evento, todas as quintas-feiras, propiciou o funcionamento do Museu em horário alternativo, o que permitiu o prestígio por parte da população ao arsenal de exposições.

O diretor de Museus, Edgar Borges Junior, falou sobre o evento e seu impacto nas atividades do Museu. “O retorno foi muito positivo. Os corais que abriram a programação lotaram a Sala Jahyr Accioly de Souza. O concerto do saxofonista Giuliano Neri foi também muito interessante. Agora, para a última apresentação, a banda ‘Serenata Naquele Tempo’ chega com proposta diferenciada que recupera a tradição do início do século XX.”

A entrada para apresentação é totalmente gratuita. O Museu Solar do Barão funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, aos sábados, das 9h às 13h, e fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Para mais informações (11) 4521–6259 ou 4586-8414.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/28/concertos-de-inverno-chegam-a-ultima-apresentacao-com-serenatas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original